Yair Rodriguez se lesiona e está fora do UFC 228

Por Tarso Doria | 23/08/2018 12:05

O mexicano Yair Rodriguez não estará apto a enfrentar o russo Zabit Magomedsharipov no UFC 228, no próximo sábado. Fontes ligadas aos atletas informaram a lesão de Yair ao MMA Brasil com exclusividade e o UFC já procura por um substituto para Magomedsharipov.

Yair teve problemas com UFC até para aceitar a luta, chegando até a ser cortado da organização pelo presidente Dana White, porém, após muitas negociações, o combate foi acertado. Vencedor do TUF América Latina 1, o “El Pantera” somou seis vitórias consecutivas na organização, mas acabou sendo amplamente dominado pelo veterano Frankie Edgar no UFC 211 em maio de 2017. Desde então, o atleta ainda não retornou ao octógono.

Zabit chegou no UFC e rapidamente ganhou destaque. Ex-campeão do peso pena no ACB, Magomedsharipov chegou ao UFC em 2017 e já soma três vitórias na organização, finalizando Mike Santiago no UFC Fight Night 115, finalizando Sheymon Moraes no UFC Fight Night 122 e dominando Kyle Bochniak por decisão unânime no UFC 223. Ao longo de sua carreira, o atleta de 27 anos soma 15 triunfos e apenas uma derrota.

O UFC 228 será realizado no dia 08 de setembro na American Airlines Center em Dallas, Texas, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 228

Disputa de cinturão peso meio-médio: Tyron Woodley (c) vs. Darren Till
Disputa de cinturão peso mosca: Nicco Montaño vs. Valentina Shevchenko
Peso palha: Jéssica Andrade vs. Karolina Kowalkiewicz
Peso palha: Carla Esparza vs. Tatiana Suarez
Peso galo: Aljamain Sterling vs. Cody Stamann
Peso médio: Darren Stewart vs. Charles Byrd
Peso meio-médio: Niko Price vs. Abdul Razak Alhassan
Peso galo: Jimmie Rivera vs. John Dodson
Peso mosca: Ryan Benoit vs. Roberto Sanchez
Peso leve: Jim Miller vs. Alex White
Peso galo: Irene Aldana vs. Lucie Pudilova
Peso meio-médio: Frank Camacho vs. Geoffrey Neal
Peso meio-médio: Diego Sanchez vs. Craig White