Vanessa Porto enfrenta Ilara Joanne no Bellator 260

Por Matheus Costa | 02/06/2021 21:33

Bellator decidiu escalar um confronto entre duas brasileiras para o card do Bellator 260. A experiente Vanessa Porto, uma das percursoras do MMA feminino no Brasil, foi acionada para enfrentar a jovem Ilara Joanne em duelo de peso casado até 58,1kg. A informação foi publicada pelo “Combate” e confirmada pelo MMA Brasil.

+ Fabricio Werdum é retirado do PFL 6 e vira dúvida para o restante da temporada de 2021

Ex-campeã da categoria dos moscas no Invicta FC, a veterana Vanessa Porto fará sua segunda luta no cage do Bellator, segunda maior organização de MMA do mundo. Depois de chegar na empresa com quatro vitórias consecutivas, a brasileira acabou sendo superada pela experiente Liz Carmouche, ex-desafiante do cinturão dos galos no UFC, em decisão unânime dos juízes laterais durante o Bellator 258, em abril.

+ Apoie o MMA Brasil e entre para o programa de colaboradores

Depois de mais de um ano afastada, a brasileira Ilara Joanne retorna ao Bellator para dar sequência em sua trajetória no MMA. Desde 2019 na organização, Ilara estreou com uma boa vitória contra a ex-UFC Bec Rawlings, mas acabou conhecendo seu primeiro revés no evento ao ser superada por Kana Watanabe, dois meses depois, em dezembro de 2019.

O Bellator 260 será realizado no dia 11 de junho na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Conecticut, Estados Unidos. O evento será protagonizado pela disputa de cinturão dos meios-médios entre o campeão Douglas Lima e o desafiante Yaroslav Amosov. Confira o card do evento:

Bellator 260

Disputa de cinturão dos meios-médios: Douglas Lima (c) vs. Yaroslav Amosov
Peso casado: Paul Daley vs. Jason Jackson
Peso meio-médio: Demarques Jackson vs. Mark Lemminger
Peso pena: Aaron Pico vs. Aiden Lee

Peso pena: Tywan Claxton vs. Justin Gonzales
Peso leve: Nick Newell vs. Bobby King
Peso pena: Lucas Brennan vs. Matthew Skibicki
Peso pena: Amanda Bell vs. Marina Khnatkina
Peso meio-pesado: Alex Pozzini vs. Gustavo Trujillo
Peso meio-médio: Kyle Crutchmer vs. Levan Chokheli
Peso médio: Taylor Johnson vs. Lance Wright
Peso casado: Vanessa Porto vs. Ilara Joanne

Foto: Bellator/Divulgação