UFC remarca duelo entre Raoni Barcelos e Victor Henry para o UFC 270

Por Matheus Costa | 07/01/2022 19:50

Depois de uma falha tentativa de uma luta com pouquíssimo tempo de preparação para o UFC Vegas 45, em dezembro, o UFC optou por remarcar o duelo entre Raoni Barcelos e o recém-contratado Victor Henry. Agora, o confronto será realizado no UFC 270, no dia 22 de janeiro. A informação foi confirmada pelo site “MMA Fighting”.

+ Nikolas Motta fará estreia no UFC contra Drakkar Klose em abril

Raoni Barcelos estava escalado para enfrentar Trevin Jones no UFC Vegas 45, mas Jones sofreu uma lesão e acabou sendo substituído por Victor Henry, veterano do cenário regional que foi contratado pela organização na ocasião. No entanto, ele acabou testando positivo para Covid-19 no dia do evento e o confronto foi cancelado.

Raoni vivia franca ascensão na divisão dos galos e se aproximava de uma vaga no ranking oficial da categoria dos galos. No entanto, o brasileiro foi superado pelo russo Timur Valiev no UFC Vegas 30, em junho, por decisão majoritária dos juízes laterais. O revés interrompeu uma sequência de nove vitórias, sendo o primeiro resultado negativo de Barcelos desde 2014.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

Velho conhecido de eventos asiáticos como Pancrase, DEEP e Rizin, Victor Henry recebeu a chance de competir no UFC aos 34 anos de idade. Com oito vitórias em suas últimas nove lutas, o “La Mangosta” superou nomes conhecidos como Kyler Phillips, Masanori Kanehara e Yuki Motoya. Em seu último combate, o americano superou o ex-UFC Albert Morales por finalização em outubro no LXF 6.

O UFC 270 será realizado no dia 22 de janeiro no Honda Center em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. O evento será protagonizado por duas disputas de cinturão nas lutas principais. Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso pesado: Francis N’Gannou vs. Ciryl Gane
Disputa de cinturão peso mosca: Brandon Moreno vs. Deiveson Figueiredo
Peso pesado: Greg Hardy vs. Aleksei Oleinik
Peso pena: Movsar Evloev vs. Ilia Topuria

Peso médio: Rodolfo Vieira vs. Wellington Turman
Peso galo: Cody Stamann vs. Said Nurmagomedov
Peso meio-médio: Michael Morales vs. Trevin Giles
Peso leve: Matt Frevola vs. Genaro Valdéz
Peso galo: Tony Gravely vs. Saimon Oliveira
Peso mosca: Poliana Botelho vs. Ji Yeon Kim
Peso mosca: Jasmine Jasudavicius vs. Kay Hansen
Peso galo: Raoni Barcelos vs. Victor Henry

Foto: UFC/Divulgação/Twitter