UFC anuncia Venum como nova fornecedora de material esportivo

Por Rafael Fernandez | 11/07/2020 13:25

O UFC está pronto para mudar de parceiro de material esportivo. Depois de cinco anos com a Reebok, a organização decidiu seguir em frente com a marca americana Venum como nova fornecedora. O presidente da companhia, Dana White, anunciou nesta sexta de manhã, dia 10, a novidade sobre o equipamento de luta.

O contrato com a Venum começará em abril de 2021, pois é quando expira o acordo anterior. Além disso, a Reebok continuará suprindo os lutadores da organização com calçados até o fim do ano que vem. Com a troca de marcas, o UFC também confirmou que isso significa que os lutadores receberão mais dinheiro de acordo com o ajuste do programa promocional da companhia.

O acordo com a Reebok foi muito criticado desde sua implementação, em julho de 2015. O fato de os lutadores não poderem ter patrocinadores e receberem dinheiro baseado na experiência que possuem no UFC, trouxe um descontentamento alto. Muitos atletas reclamaram que começaram a ganhar menos que a metade que faturavam antes do contrato com a marca americana começar. Resta saber quais serão as condições para o repasse financeiro do novo vínculo para os lutadores.