UFC acerta revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan para o UFC 272

Por Matheus Costa | 08/01/2022 08:11

Depois de meses desde o polêmico primeiro encontro que terminou coroando um novo campeão na categoria dos galos, o UFC, enfim, acertou a revanche entre Aljamain SterlingPetr Yan para o ano de 2022. De acordo com a “ESPN”, o reencontro foi acertado para ser realizado no UFC 272, no dia 5 de março.

+ Nikolas Motta fará estreia no UFC contra Drakkar Klose em abril

Embalado por seis vitórias consecutivas, Aljamain Sterling vive o auge de sua carreira e provou que as expectativas do início de sua trajetória no esporte eram reais. Depois de superar nomes como Jimmie Rivera e Cory Sandhagen, o “Funk Master” recebeu a oportunidade de enfrentar o então campeão Petr Yan no UFC 259, em março de 2021. Em um momento que estava sofrendo grande pressão no quarto assalto, Yan acabou deferindo uma joelhada ilegal e nocauteou o americano, sendo desclassificado pelo ato e perdendo o cinturão como consequência.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

Cotado como um dos principais atletas do mundo no esporte, Petr Yan perdeu o cinturão dos galos de uma forma polêmica em seu primeiro encontro com Sterling. O “No Mercy”, no entanto, se recuperou logo em sua luta seguinte, superando Cory Sandhagen por decisão unânime no UFC 267 e conquistando o cinturão interino da divisão dos galos.

O UFC 272 será realizado no dia 5 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card parcial do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Aljamain Sterling (c) vs. Petr Yan
Peso pena: Edson Barboza vs. Bryce Mitchell
Peso mosca: Jessica Eye vs. Manon Fiorot
Peso mosca: Maryna Moroz vs. Mariya Agapova
Peso meio-pesado: Dustin Jacoby vs. Michael Oleksiejczuk
Peso mosca: Tim Elliott vs. Tagir Ulanbekov
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Xiaonan Yan
Peso leve: Jalin Turner vs. Jamie Mullarkey