UFC 255 terá Deiveson Figueiredo contra Cody Garbrandt e Valentina Shevchenko contra Jennifer Maia

Por Edição MMA Brasil | 07/08/2020 13:36

Deiveson Figueiredo fará sua primeira defesa de cinturão no UFC (Foto: UFC/Divulgação)

UFC 255 será a noite da categoria dos moscas, tanto masculina como feminina. O brasileiro Deiveson Figueiredo coloca o cinturão em jogo contra o ex-campeão dos galos, enquanto Valentina Shevchenko defende novamente a cinta contra a brasileira Jennifer Maia. A informação foi confirmada pelo presidente Dana White à “ESPN”.

Esta será a primeira defesa de cinturão do “Deus da Guerra”. O brasileiro conquistou o título em sua revanche contra Joseph Benavidez na luta principal do UFC Fight Island 2, obtendo a finalização no primeiro round depois de uma grande atuação. Enquanto isso, Garbrandt cai de paraquedas na disputa de cinturão, furando a fila com o status de seu nome. Em suas últimas quatro lutas, somou apenas uma vitória, nocateando Raphael Assunção no UFC 250.

Em rumo de sua quarta defesa de cinturão, a “Bullet” Valentina Shevchenko está no auge de sua carreira e parece estar em outro patamar técnico em relação ao restante da categoria. A brasileira Jennifer Maia ganha a oportunidade de sua primeira disputa de cinturão após finalizar Joanne Calderwood no UFC Vegas 5.

O UFC 255 será realizado no dia 17 de outubro em local ainda não definido pela organização.