Tyron Woodley não renova contrato e deixa o UFC

Por Felipe Freitas | 25/04/2021 10:25

Depois de oito anos na organização, a passagem de Tyron Woodley no UFC chegou ao fim. O contrato do ex-campeão dos meios-médios chegou ao fim na última luta, e o norte-americano optou por não renovar seu vínculo com o evento, se tornando um agente livre para assinar com qualquer outra organização.

+ UFC 261: Usman vs. Masvidal 2 – Resultados

Através de sua conta no Twitter, o empresário Malki Kawa, que representa a carreira do lutador, confirmou que ele não faz mais parte do plantel. No entanto, ele esclareceu que Woodley não foi demitido, mas sim optou por terminar seu contrato e não renová-lo.

+ Seja um apoiador do MMA Brasil

O retrospecto recente do ex-campeão dos meios-médios foi bem abaixo da média que sempre mostrou. Dando grandes sinais de que seus melhores dias ficaram para trás, principalmente na questão física pela idade avançada, Woodley somou quatro derrotas consecutivas para Kamaru Usman, Colby Covington, Gilbert Durinho e, por último, Vicente Luque.

Woodley chegou ao UFC em 2013 após a compra do extinto Strikeforce. Ele conquistou o cinturão da categoria em 2016 após nocautear Robbie Lawler, e defendeu o título por quatro lutas, sendo uma delas um empate contra Stephen Thompson. O “The Chosen One” encerra sua passagem na organização com um cartel oito vitórias, seis derrotas e um empate.

Foto: UFC/Divulgação