Stipe Miocic desabafa sobre insatisfação com o UFC e ‘flerta’ com o ONE Championship

Por Rodrigo Rojas | 26/07/2021 19:46

A relação do ex-campeão linear dos pesados Stipe Miocic com os oficiais do UFC parece estar cada vez pior. Com troca de indiretas públicas nos últimos meses e a disputa de cinturão interino entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, a novela ganhou mais um episódio através das redes sociais. E, inclusive, envolveu até o ONE Championship, maior organização de MMA da Ásia.

+ Aljamain Sterling defende cinturão contra Petr Yan no UFC 267

A organização asiática fez uma publicação perguntando aos fãs qual os lutadores que o evento deveria contratar para os próximos eventos. Entre inúmeras indicações do público, Miocic comentou e se mostrou satisfeito com a ideia de atuar pelo ONE. Questionado por um fã sobre o motivo do comentário, ele desabafou.

“Eu não deveria ter que esperar pelo vencedor [de Ngannou vs Lewis-Gané]. Eu tenho o maior número de defesas de cinturão dos pesados, estamos 1-1 e Daniel Cormier recebeu revanche imediata e trilogia contra mim?”, afirmou.

+ Apoie o MMA Brasil e seja colaborador

O americano descendente de croatas ainda citou que tem o maior número de defesas do título da categoria e, mesmo assim, não recebeu a revanche imediata após perder para Francis Ngannou. O cinturão interino será disputado por Cyril Gané e Derrick Lewis no UFC 265, no dia 7 de agosto, e o vencedor deve receber a chance de unificar o título contra Ngannou. Basicamente, isso significa que Stipe Miocic, muito provavelmente, não terá uma nova chance pela cinta em 2021.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter