Robert Whittaker pede revanche por cinturão contra Israel Adesanya em estádio na Nova Zelândia

Por Matheus Costa | 21/04/2021 17:16

Após a vitória disputada contra o americano Kelvin Gastelum no UFC Vegas 24, o ex-campeão dos médios Robert Whittaker fez seu caso para ter uma revanche contra o atual campeão Israel Adesanya. Inclusive, Whittaker já tem até um local definido para sua preferência: um estádio.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 24

Questionado durante a coletiva de imprensa após o evento sobre o seu futuro, Whittaker foi firme ao esclarecer que já enfrentou todos os nomes possíveis para merecer uma nova disputa de cinturão contra Adesanya, vencendo Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum.

“Eu só lutei contra possíveis desafiantes. Eu já passei pela fila. Todo mundo que iria receber uma disputa de cinturão se me vencesse acabou perdendo. Apenas isso”, afirmou Whittaker.

+ Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

O “The Reaper” afirmou que pretende descansar e se curar das lesões sofridas durante a luta com Gastelum. No entanto, Whittaker disse que quer reencontrar Adesanya em um estádio na Nova Zelândia.

“Eu vou para casa e vou dar uma olhada nas minhas lesões porque foi uma luta dura. Mas eu acho que as fronteiras da Nova Zelândia estão melhores do que nunca (em relação a pandemia), então acho que em Setembro conseguiríamos ter um show lotado (de fãs), animando a indústria por aqui e toda a indústria do MMA em geral”, completou.