Rico Verhoeven defende cinturão dos pesados do Glory contra Alistair Overeem em outubro

Por Matheus Costa | 23/08/2021 21:21

Depois de anunciar que assinou com o Glory para fazer o seu retorno ao kickboxing após mais de 10 anos, o holandês Alistair Overeem revelou nesta segunda-feira (23) a sua primeira luta deste novo capítulo de sua carreira. Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, o atleta de 41 anos anunciou que irá disputar o cinturão dos pesados contra o campeão Rico Verhoeven no Glory: Collision 3, que será realizado no dia 23 de outubro.

+ Dan Hooker enfrenta Nasrat Haqparast no UFC 266

Overeem, que já havia admitido que gostaria de enfrentar Verhoeven em sua luta de estreia, revelou os detalhes da luta, que será realizado em uma arena com capacidade para receber 34 mil torcedores na Holanda, país natal dos dois lutadores.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil

“Anunciando minha próxima luta, que está fechada. Vou lutar pelo cinturão dos pesados do Glory Kickboxing no dia 23 de outubro, na Holanda, no quintal da minha casa. E sim, vai ser sensacional. Vai ser contra o Rico (Verhoeven) e eu estou muito animado”, afirmou.

Com a carreira consagrada no MMA, Overeem competiu bem menos no kickboxing. O holandês somou um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas, incluindo triunfos sobre Badr Hari, Peter Aerts (2x), Tyrone Spong e Gokhan Saki. Por outro lado, Rico Verhoeven é considerado por muitos como o melhor atleta de kickboxing do mundo. Com cartel de 58 vitórias e 10 derrotas, ele é o campeão dos pesados no Glory desde 2014 e soma 13 vitórias consecutivas.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter.