Revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan é adiada para o UFC 273

Por Matheus Costa | 11/01/2022 19:23

A luta principal do UFC 272 foi alterada pela segunda vez em menos de uma semana. Depois do cancelamento do confronto entre Alexander Volkanovski e Max Holloway pelo cinturão dos penas devido a uma lesão sofrida pelo desafiante havaiano, chegou a vez da luta entre o campeão dos galos Aljamain Sterling e o campeão interino Petr Yan também ser removida do evento. Agora, a disputa de cinturão será realizada na luta coprincipal do UFC 273, em abril. A informação foi publicada pelo jornalista Ariel Helwani em sua conta no Twitter.

+ UFC acerta duelo entre Alex “Cowboy” e Kevin Holland para o UFC 272

De acordo com uma declaração do próprio Aljamain Sterling em seu podcast “The Weekly Scraps” que teve um trecho publicado em sua conta no Instagram, o motivo para o adiamento do confronto foi por culpa do desafiante russo, que optou por não se vacinar contra o Covid-19 e, por vez, está impedido de entrar nos Estados Unidos devido as restrições sanitárias impostas pelo governo do país.  No entanto, o UFC não se pronunciou sobre o motivo do adiamento.

“Uma rápida atualização para vocês. Eu sei que vocês provavelmente viram algumas das notícias, mas, sim, eles estão falando sobre adiar nossa luta para abril. Não por minha causa. Isso foi o que me disseram: ‘Yan não se vacinou, então ele não pode lutar em março’. Eu, na verdade, respeito esse gângster. Se esse esse for o real motivo, eu realmente respeito sua posição”, afirmou Sterling.

+ Jairzinho Rozenstruik enfrenta Marcin Tybura no UFC Vegas 49

O UFC se manifestou publicamente através de seu presidente, Dana White, sobre o status de vacinação de seus funcionários e lutadores durante a pandemia contra o Covid-19. Alinhado com uma posição política mais conservadora, o executivo afirmou que não pretende exigir que seus funcionários se vacinem contra a doença.

Afastado do octógono desde o primeiro confronto contra Yan que resultou na sua conquista de cinturão, Aljamain Sterling passou meses se recuperando de uma grave lesão no pescoço sofrida durante o combate, que chegou a ser o motivo para o adiamento do reencontro entre ambos. O americano vive uma sequência seis vitórias e está no auge de sua trajetória no esporte.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

Depois de perder o cinturão dos galos devido a um golpe ilegal que resultou em sua desclassificação perante ao americano, Petr Yan fez apenas uma luta desde então. No UFC 267, o russo enfrentou Cory Sandhagen pelo cinturão interino da divisão, anotando mais uma boa atuação e conquistando o título secundário.

O UFC 273 será realizado no dia 9 de abril na Barclays Center na cidade do Brooklyn, em Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso galo: Aljamain Sterling (c) vs. Petr Yan
Peso galo: Irene Aldana vs. Aspen Ladd
Peso pena: Pat Sabatini vs. Gavin Tucker
Peso meio-médio: Mickey Gall vs. Mike Malott

Foto: UFC/Divulgação/Twitter