Rani Yahya sofre lesão e luta contra Cody Garbrandt no UFC Vegas 58 é cancelada

Por Matheus Costa | 17/06/2022 07:27

Uma das maiores lutas da carreira de Rani Yahya no UFC não será realizada por um motivo desapontador. O peso galo brasileiro sofreu uma lesão no pescoço e foi forçado a cancelar o confronto contra o ex-campeão Cody Garbrandt, marcado para a luta coprincipal do UFC Vegas 58. A informação foi publicada em primeira mão pelo site “BJPenn”.

Ao site “Combate”, Rani Yahya revelou detalhes sobre a lesão sofrida e explicou o motivo do cancelamento do confronto. De acordo com o veterano brasileiro, o motivo de sua saída do card foi uma lesão sofrida na cervical, que estaria comprimindo vértebras.

“É uma lesão na cervical. Uma protusão que tenho, estou com as vértebras comprimidas e isso tirou muito minha força do lado esquerdo especificamente. Estava treinando, ficando com o braço todo formigando. Resolvi para pra tratar essa lesão porque saúde vem em primeiro lugar”, afirmou Yahya.

Rani, que deve ficar sem treinar por cerca de um mês para tratar a lesão delicada, projetou seu retorno ao octógono. Caso seu tratamento corra como esperado, a expectativa para sua próxima luta ficaria para o mês de outubro.

“A partir deste momento, de agora, vou ter que ficar um mês parado e depois iniciar um retorno aos treinamentos mais intensos porque neste momento estou fazendo alguns testes, fazendo o tratamento para ver se consigo continuar treinando e a previsão é que daqui a um mês volte a treinar. Em uma visão otimista, espero lá para agosto eu dê o ok para o UFC começar a agendar uma luta. Sendo otimista, em agosto eu começando o camp, a partir de outubro eu estaria pronto para lutar novamente”, explicou Rani.

Com Rani Yahya fora do card, o futuro de Cody Garbrandt se torna incerto e nenhuma confirmação por parte da organização surgiu até o momento. Não se sabe se o UFC tentará arrumar um substituto para o ex-campeão com menos de um mês para o evento ou se ele será removido para lutar em uma data futura.

O UFC Vegas 58 será realizado no dia 9 de julho na UFC Apex em Las Vegas, Nevada (EUA). Confira o card do evento até o momento desta publicação:

Peso leve: Rafael dos Anjos vs. Rafael Fiziev
Peso mosca: Cynthia Calvillo vs. Nina Nunes
Peso mosca: Antonina Shevchenko vs. Cortney Casey
Peso galo: Ronnie Lawrence vs. Saidyokub Kakhramonov
Peso galo: Said Nurmagomedov vs. Douglas Da Silva
Peso médio: Abdul Razak Alhassan vs. Jamie Pickett
Peso médio: Caio Borralho vs. Armen Petrosyan
Peso mosca: Sijara Eubanks vs. Maryna Moroz
Peso pena: Austin Lingo vs. David Onama
Peso médio: Cody Brundage vs. Tresean Gore
Peso galo: Aiemann Zahabi vs. Ricky Turcios
Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu vs. Karl Roberson