Rafael dos Anjos enfrenta Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 48

Por Matheus Costa | 09/01/2022 13:22

Depois de fazer campanha em suas contas nas redes sociais para enfrentar o adversário de seu desejo, Rafael Fiziev foi atendido. O UFC anunciou neste sábado (8) que o atleta russo irá enfrentar o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos na luta principal do UFC Vegas 48, no UFC Apex. O site “MMA Fighting” foi o primeiro a reportar a informação.

+ Max Holloway sofre lesão e trilogia com Alexander Volkanovski é retirada do UFC 272

Vivendo grande fase na categoria dos leves, Rafael Fiziev se tornou um dos principais nomes em ascensão numa das divisões mais disputadas do UFC. Aos 28 anos, o atleta da Tiger Muay Thai vive uma sequência de cinco vitórias, superando bons nomes como Renato Moicano e Bobby Green. Em sua última luta, Fiziev aplicou um lindo nocaute com um chute giratório contra Brad Riddell, em dezembro.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

Por outro lado, Rafael dos Anjos vive na sombra do auge que lhe rendeu o maior feito de sua carreira no MMA: a conquista do cinturão dos leves. Hoje, aos 37 anos, o brasileiro vive uma fase mais modesta. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas na categoria dos meio-médios, ele optou por retornar aos leves e superou Paul Felder por decisão dividida em novembro de 2020.

O UFC Vegas 48 será realizado no dia 19 de fevereiro no UFC Apex, em Las Vegas, Nevada (EUA). Confira o card parcial do evento até o momento:

Peso leve: Rafael dos Anjos vs. Rafael Fiziev
Peso médio: Kyle Daukaus vs. Julian Marquez
Peso pesado: Alexander Romanov vs. Ilir Latifi
Peso meio-pesado: Johnny Walker vs. Jamahal Hill

Peso galo: Jesse Strader vs. Chad Anheliger
Peso pena: Austin Lingo vs. Jonathan Pearce
Peso pena: Chas Skelly vs. Mark Striegl
Peso galo: Mario Bautista vs. Khalid Taha
Peso palha: Diana Belbita vs. Gloria de Paula
Peso galo: Jessica-Rose Clark vs. Stephanie Egger
Peso leve: Jim Miller vs. Nikolas Motta

Foto: UFC/Divulgação/Twitter