PFL assina com ex-UFC Klidson Abreu e Odie Delaney para a divisão dos pesados

Por Matheus Costa | 02/06/2021 20:06

A Professional Fighters League assinou com mais dois nomes para aumentar a profunfidade do plantel da divisão dos pesos pesados. Segundo o “MMA Fighting”, a organização fechou as contratações do ex-UFC Klidson Abreu e do All-American de Divisão 1 da NCAA Odie Delaney para a categoria.

+ Fabricio Werdum é retirado do PFL 6 e vira dúvida para o restante da temporada de 2021

Esta será a primeira luta profissional do brasileiro Klidson Abreu desde sua saída do UFC. Ex-campeão do Brave CF, a passagem do atleta pela categoria dos meios-pesados na maior organização do mundo não foi das melhores e pode ser descrita como decepcionante. Em quatro lutas, o lutador venceu apenas um confronto e somou três derrotas. Em sua última aparição, acabou nocauteado por Jamahal Hill em menos de dois minutos, mas o adversário foi pego no doping por uso de maconha e a luta foi revertida para sem resultado. Pouco depois, seu contrato chegou ao fim e ele foi dispensado.

+ Apoie o MMA Brasil e entre para o programa de colaboradores

Odie Delaney foi um dos principais nomes do peso pesado no wrestling americano no início da década de 2010, se tornando All-American na Divisão 1 da NCAA pela faculdade The Citadel em 2012, se tornando um dos quatro atletas na história da universidade a chegar a este feito. No entanto, sua transição ao MMA só ocorreu em 2019, quando atuou duas vezes no MMA amador e duas vezes no MMA profissional. Aos 32 anos, ele treina na American Top Team e chega na PFL com status de atleta promissor.

A intenção é que os dois atletas façam suas estreias no PFL 6, que será realizado no dia 25 de junho. No entanto, a informação não foi confirmada pela organização e seus adversários também não foram revelados.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter