Patricky Pitbull defende cinturão dos leves contra Sidney Outlaw na luta principal do Bellator 283

Por Matheus Costa | 17/06/2022 09:02

A primeira defesa de cinturão da carreira de Patricky Pitbull está marcada. O Bellator anunciou que o brasileiro colocará o cinturão dos leves em jogo na luta principal do Bellator 283 contra Sidney Outlaw, em julho.

O principal momento da carreira de Patricky Pitbull aconteceu no Bellator 270, em novembro. O atleta de 36 anos alcançou o ápice ao vingar sua derrota para Peter Queally, desta vez com o cinturão vago da categoria dos leves em jogo, por nocaute no primeiro round. A conquista, inclusive, foi histórica por um motivo especial: o antigo campeão é justamente Patricio Pitbull, seu irmão, que havia desistido do cinturão para focar na categoria dos penas.

Construindo seu nome e seu prestígio na categoria dos leves, Sidney Outlaw lutava por uma chance de disputar o cinturão há tempos e, enfim, foi recompensado. Com três vitórias em quatro lutas no Bellator, seu único revés foi para o ex-campeão Michael Chandler em 2019. Desde então, lutou duas vezes e superou Adam Piccolotti por decisão dividida e Myles Jury por finalização.

O Bellator 283 será realizado no dia 22 de julho na Emerald Queen Casino and Hotel em Tacoma, Washington (EUA). Confira o card do evento até o presente momento:

Disputa de cinturão peso leve: Patricky Pitbull (c) vs. Sidney Outlaw
Peso meio-médio: Douglas Lima vs. Jason Jackson
Peso leve: Usman Nurmagomedov vs. Chris Gonzalez
Peso leve: Adam Piccolotti vs. Tofiq Musayev
Peso médio: Romero Cotton vs. Dalton Rosta
Peso leve: Gadzhi Rabadanov vs. Bobby King
Peso galo: Jaylon Bates vs. Mark Coates

Foto: Lucas Noonan/Bellator MMA