Notícias do MMA Além do UFC: Rory MacDonald e Douglas Lima se enfrentam no Bellator 232

Por Idonaldo Filho | 29/08/2019 15:08

A semana foi agitada e contou com alguns anúncios de eventos do Bellator, com 3 novos cards anunciados na última edição. O KSW seguiu na mesma ideia e também marcou lutas para o já grande KSW 50, contando com lutadores de diversos locais do mundo. O cenário regional americano também não decepcionou, com títulos sendo disputados em breve no Titan FC e CFFC.

Bellator: Final do GP dos meios-médios tem data marcada

O Bellator anunciou três eventos durante a transmissão de seu último card, no último fim de semana. Os dois primeiros foram divulgados anteriormente pelo “MMAJunkie”, começando pelo Bellator 231, que terá uma revanche que ninguém pediu como luta principal na categoria dos pesados entre Roy Nelson e Frank Mir, no dia 25 de outubro. O Bellator 232 acontecerá um dia depois e terá a final do GP dos meios-médios em destaque no seu evento, com a revanche do campeão Rory MacDonald e o brasileiro Douglas Lima. Ambos os eventos acontecem em Uncasville, Connecticut (EUA).

O outro evento será o Bellator 233, no dia 08 de novembro, em Thackerville. A luta principal será na categoria dos médios entre John Salter e Costello Van Steenis, duelo importante para a categoria que possui um novo campeão: o americano Rafael Lovato Jr.

Outras notícias envolvendo o Bellator são relacionadas a contratações. A organização, que colocou certo hype e suspense em um forte nome internacional que iria assinar com a evento, confirmou a contratação de James Haskell, popular jogador inglês de rugby, que irá estrear no novo esporte. Outras contratações foram o bom Jason Jackson e Tony Johnson, que participou do Contender Series nesse ano e já está com luta marcada contra Joe Schilling.

KSW: Phil De Fries defende título dos pesados contra Luis Henrique KLB

O britânico Phil De Fries se reinventou e mudou de nível ao entrar no KSW, se tornando um dos principais pesos pesados fora do UFC e apagando um pouco a péssima passagem pelo líder do mercado tempos atrás. O dono do título dos pesados tem seu próximo oponente definido, que será brasileiro Luis Henrique ‘KLB’, também com passagem pela organização americana. Outra luta que acontece no mesmo evento será entre o ex-campeão Dricu Du Plessis e o brasileiro Joilton Peregrino, que também tem nacionalidade alemã e lutava por organizações regionais na Europa. Ambas foram marcadas no KSW 50, do dia 14 de setembro.

PFL: Nikolay Aleksakhin é contratado pela organização

O russo Nikolay Aleksakhin anunciou em seu Instagram que agora faz parte do plantel da PFL, provavelmente disputando o torneio no ano que vem na categoria dos meios-médios. O lutador tem 28 anos de idade e 29 lutas profissionais, também conhecido por ter sido derrotado por Ben Askren no ONE Championship. Atualmente, ele vem de boa sequência de vitórias no RCC, também com passagem anterior pelo Fight Nights Global.

Titan FC: Cinturão dos meios-médios será disputado na República Dominicana

O Titan FC é uma das principais organizações do UFC Fight Pass e agora dá um passo muito interessante e pouco comum. O evento irá até o Caribe, mais especificamente na República Dominicana, com o Titan FC 57. A luta principal já está marcada, com Uros Jurisic defendendo o cinturão dos meios-médios contra Mike Graves, ex-TUF e lutador do UFC e com passagem pelo MMA russo. Ainda não foi confirmado outros duelos, mas é provável que tenha a presença de talentos locais.

CFFC: Quatro lutas de cinturão acontecem no CFFC 78

O CFFC cada vez mais se consolida como um das principais organizações dos Estados Unidos, e trará três lutas de cinturão no CFFC 78. A luta principal anunciada será entre Pat Sabatini e o brasileiro Regivaldo Carvalho pelo título dos penas. Na categoria dos moscas, o conhecido veterano  Sean Santella encara Blaine Shutt. As outras duas disputas de título serão nos meios-médios e nos médios, entre o prospecto Jeremiah Wells e Marco Smallman, enquanto Kyle Daukaus retorna de tentativa frustrada no Contender Series contra Stephen Regman, também participante dessa temporada do evento de Dana White.