Noticias do MMA Além do UFC: RIZIN divulga participantes do torneio no peso leve

Por Idonaldo Filho | 13/09/2019 11:35

Entre as principais notícias da semana no MMA Além do UFC, o RIZIN se destaca. A organização japonesa já conta com os lutadores que participarão de seu torneio neste ano e bons talentos terão a chance de aparecer para o público em geral. Obviamente, várias lutas foram acrescentadas em cards em diversos eventos, como no Bellator, ACA, M-1 Global, Fight Nights, Brave CF e Invicta FC.

RIZIN: GP dos leves é anunciado para o RIZIN 19

O RIZIN 19, que está marcado para o dia 12 de outubro, vai contar com o início do GP no peso leve. A organização japonesa já havia anunciado o torneio, mas os participantes não foram divulgados na ocasião. Agora, a lista com os oito participantes foi revelada, e ela conta com apenas um lutador que nunca lutou no evento, chegando emprestado do Bellator. Os participantes são:

Hiroto Uesako (16-7)
Damien Brown (19-12)
Johnny Case (26-6-1)
Patricky Pitbull (21-8)
Roberto Satoshi (9-0)
Tatsuya Kawajiri (37-13-2)
Tofiq Musaev (15-3)
Luiz Gustavo (9-1)

Também foram divulgadas outras lutas ao evento. O brasileiro Fabio Maldonado vai enfrentar o campeão dos meio-pesados Jiri Prochazka em uma luta até 100kg. O peso átomo recebe Seo Hee Ham e Miyuu Yamamoto em um duelo bastante interessante para a categoria. Nos meio-médios, o brasileiro Marcos Yoshio encara Keita Nakamura, ex-lutador do UFC, enquanto Rena Kubota tem luta marcada contra a canadense Shawna Ram em peso casado até 51kg.

Bellator: Leandro Higo enfrenta Shawn Bunch no Bellator 228

Uma boa luta na rasa categoria dos galos foi adicionada ao Bellator 228, segundo o “MMA Fighting”. Membro da Pitbull Brothers, o brasileiro Leandro Higo está marcado para enfrentar o americano Shawn Bunch, suplente olímpico no wrestling nas Olimpíadas de Pequim. Outras lutas anunciadas são entre Talita Treta e Jessy Miele nos penas no Bellator 231, além de Jon Tuck enfrentando Brandon Girtz no Bellator Dublin.

Rússia: Lutas marcadas no MMA russo

Os três tradicionais eventos russos contam com novidades nessa semana. Começando pelo M-1 Global, foi confirmado o M-1 Challenge 105 em Nur-Sultan, Cazaquistão. Marcado para o dia 19 de outubro, o evento receberá disputa de títulos nos galos e pelo cinturão interino do peso mosca. Na categoria até 61kg, o campeão Sergey Morozov defende a cinta contra Josh Rettinghouse, já nos moscas Chris Kelades encara Arman Ashimov.

O Fight Nights confirmou o FNG 95 na mesma data do evento do M-1, contando com Ali Bagautinov na luta principal em uma unificação de cinturão com o cazaque Zhalgas Zhumagulov no peso mosca. Na mesma categoria, acontece a luta coprincipal entre o brasileiro Raymisson Bruno e Vartan Asatryan. Agora sobre o ACA, foi adicionado uma luta no ACA 100 entre o ex-Bellator, Fernando Gonzalez, enfrentando Abubakar Vagaev.

Brave CF: Campeão russo defende título dos meios-médios no Brave CF 27

O Brave CF 27, em Abu Dhabi, terá o relevante duelo entre Abdoul Abdouraguimov e Jarrah Al-Silawe nos meios-médios. O russo que representa a França é o campeão atual, enquanto o jordaniano já teve o ouro da categoria em suas mãos e busca recuperá-lo. No mesmo evento a organização adicionou uma luta nos médios entre Mohamad Fakhreddine e Ikram Aliskerov, campeão mundial de Sambo. Outros dois confrontos marcados são entre Tariq Ismail e Jalal Al Daajaa nos galos, e Alex Martinez contra Anas Siraj Mounir nos leves.

Invicta FC: Cinturões em disputa no peso átomo, palha e mosca

O Invicta FC terá duas disputas de cinturão em eventos seguidos. No Invicta FC 37, será Jinh Yu Frey quem defenderá o cinturão, encarando sua compatriota Ashley Cummins em uma revanche de luta de 2017. O Invicta FC 38 terá uma nova campeã coroada no peso palha na luta coprincipal, em um duelo entre a japonesa Kanako Murata e a americana Emily Ducote. A luta principal do Invicta FC 38 será entre Vanessa Porto e Karina Rodriguez, pelo titulo dos moscas e anunciada anteriormente pelo evento.