Nick Diaz pede e luta contra Robbie Lawler no UFC 266 será na categoria dos médios

Por Matheus Costa | 22/09/2021 15:50

Uma mudança de última hora foi feita no card principal do UFC 266 – e justamente sobre uma das principais lutas do evento. A revanche entre Nick Diaz e Robbie Lawler estava programada para ser realizada na categoria dos meio-médios, mas por um pedido de Diaz e seus treinadores, o combate será realizado agora na divisão dos médios. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Ariel Helwani.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 37

Um motivo específico não foi fornecido pelas duas partes consultadas, mas já existe a confirmação de que o combate será, de fato, disputado na divisão dos médios. Até mesmo Dana White, presidente do UFC, falou sobre o assunto e confirmou a mudança de categoria.

“Robbie Lawler me mandou uma mensagem que gostaria de conversar comigo assim que saísse do avião. Então, o Robbie conversou comigo e me contou sobre toda essa situação. Tudo isso aconteceu quando eu estava fora da cidade durante o fim de semana. Eu sei que o camp do Diaz quer a luta na divisão dos médios. Ele provavelmente não quer bater o peso (dos meio-médios)”, afirmou.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

O confronto, que será válido por cinco rounds, marca o retorno de Nick Diaz ao MMA após mais de seis anos. O polêmico atleta de 38 anos não pisa no octógono do UFC desde janeiro de 2015, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva no UFC 183. Desde então, o americano, que foi suspenso por uso de maconha logo após a luta, enfrentou uma longa batalha judicial contra a Comissão Atlética de Nevada sobre a sua suspensão de quatro anos, considerada exagerada por uso reincidente da droga em período de competição, que não é considerada como uma droga de aumento de performance.

Ex-campeão dos meio-médios, Robbie Lawler quer provar que ainda não entregou os pontos de sua fantástica carreira no MMA. Sem vencer desde julho de 2017 quando superou Donald Cerrone, o “Ruthless” soma quatro derrotas consecutivas e irá retornar ao octógono após mais de um ano desde sua última luta, quando saiu derrotado por decisão unânime contra Neil Magny.

O UFC 266 será realizado neste sábado (25) diretamente da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada (EUA). Confira o card do evento até o momento da publicação:

Disputa de cinturão peso pena: Alexander Volkanovski (c) vs. Brian Ortega
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko (c) vs. Lauren Murphy
Peso médio: Robbie Lawler vs. Nick Diaz
Peso pesado: Curtis Blaydes vs. Jairzinho Rozenstruik
Peso mosca: Jéssica Andrade vs. Cynthia Calvillo

Peso galo: Marlon Moraes vs. Merab Dvalishvili
Peso leve: Dan Hooker vs. Nasrat Haqparast
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov vs. Chris Daukaus
Peso mosca: Roxanne Modafferi vs. Taila Santos
Peso leve: Uros Medic vs. Jalin Turner
Peso médio: Nick Maximov vs. Karl Roberson
Peso meio-médio: Matt Semelsberger vs. Martin Sano
Peso pena: Omar Morales vs. Jonathan Pearce

Foto: UFC/Divulgação/Twitter