Neiman Gracie enfrenta Goiti Yamauchi na luta principal do Bellator 284

Por Matheus Costa | 17/06/2022 11:13

Bellator anunciou em suas redes sociais os detalhes sobre o Bellator 284, evento da organização que será realizado no mês de agosto. Para o evento, a empresa escalou dois brasileiros especialistas em jiu-jítsu para se enfrentarem na luta principal pela categoria dos meio-médios: Neiman GracieGoiti Yamauchi.

A fase de Neiman Gracie não é das melhores e a necessidade de uma recuperação do brasileiro de 33 anos de idade é grande. Com apenas dois triunfos em suas últimas cinco lutas, o membro da lendária família do jiu-jítsu vem de derrota dominante para o americano Logan Storley, atual campeão interino da divisão dos meio-médios.

Por outro lado, Goiti Yamauchi vive um de seus melhores momentos na carreira. Com cinco vitórias em suas últimas seis lutas, Yamauchi subiu para a divisão dos meio-médios após não conseguir bater o peso no Bellator 263. Em sua estreia, não teve grandes dificuldades para finalizar Levan Chokheli no primeiro round no Bellator 279, em abril.

Outros destaques

Além do confronto principal, o Bellator 284 também terá a participação de dois ex-campeões da organização em seu card principal. De um lado, o ex-campeão interino dos pesados Valentin Moldavsky retorna ao cage para enfrentar Steve Mowry, enquanto a ex-campeã dos moscas Ilima-Lei Macfarlane irá enfrentar a brasileira Bruna Ellen.

O Bellator 284 será realizado no dia 12 de agosto no Sanford Pentagon em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA). Confira o card do evento até o momento:

Peso meio-médio: Neiman Gracie vs. Goiti Yamauchi
Peso pesado: Valentin Moldavsky vs. Steve Mowry
Peso mosca: Ilima-Lei Macfarlane vs. Bruna Ellen
Peso pena: Weber Almeida vs.  Ilias Bulaid