Por Idonaldo Filho | 08/09/2021 00:08

O UFC Vegas 36 era para ter acontecido na Inglaterra, mas por problemas de logística voltou para o UFC Apex em Las Vegas, mas não sem uma boa quantidade de atletas britânicos. Na luta principal, Darren Till foi derrotado pelo americano Derek Brunson, que vem superando as expectativas há algum tempo. No duelo coprincipal, o prospecto Tom Aspinall segue em curva ascendente, derrotando o moldavo Sergey Spivak.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil

Confira no MMA Brasil Matchmaker algumas possibilidades de casamentos envolvendo os lutadores que atuaram no UFC Vegas 36.

DEREK BRUNSON VS. JARED CANNONIER

Um excelente desempenho de Derek Brunson. O americano não tomou conhecimento de Darren Till, que o desafiou para esse combate nas redes sociais, assegurando a quinta vitória consecutiva na categoria dos médios contra o britânico. No duelo, vimos um Brunson centrado em aplicar sequências curtas e takedowns, derrubando Till em algumas oportunidades e atacando bastante por cima, não dando brechas para Darren. Com isso, no terceiro assalto após muita pancada desferida em Till, Brunson conseguiu encaixar um mata-leão, que fez o adversário dar os três tapinhas.

Recentemente casei Jared Cannonier, que venceu Kelvin Gastelum, contra o vencedor de Paulo Borrachinha e Marvin Vettori. Porém, para o bem da categoria, acho melhor uma opção inédita, válida e que não necessita de ficar aguardando outros combates. Por que não Brunson vs. Cannonier? São dois atletas  que batem muito pesado, embora Brunson tenha muito mais destaque no wrestling, enquanto Cannonier seja um perigoso striker. É um casamento de estilos interessante e que pode definir o próximo desafiante.

DARREN TILL VS. BRAD TAVARES

Não tendo sucesso em suas tentativas de defender os avanços de Derek Brunson no wrestling, Till saiu derrotado mais uma vez, acumulando o segundo revés em sequência. Ex-desafiante dos meios-médios, não sei se faz falta para Till a diferença de tamanho que tinha na categoria que atuava entes, ou se realmente não está no nível do topo dos médios. Com essa derrota, uma coisa é certa, vai ter que baixar um pouco o nível da oposição.

Mas para quem acha que tem que dar moleza, negativo. Minha sugestão é Brad Tavares. O havaiano vem de duas vitórias em sequência, derrotando atletas que não estão mais no plantel, mas possuem qualidade, como Antonio Cara de Sapato e Omari Ahkmedov. Em boa fase em 2021, nada mais justo para  Tavares o que colocar ele novamente para enfrentar alguém de renome, pois fez por merecer. Enquanto isso, Till terá um oponente que não é especialista no grappling, podendo ter uma boa disputa na trocação para tentar uma recuperação.

TOM ASPINALL VS. VENCEDOR DE ABDURAKHIMOV/DAUKAUS

Ex-campeão do Cage Warriors, Tom Aspinall vem acrescentando bastante ao peso pesao do líder do mercado, sendo atualmente um dos principais prospectos da categoria, com altas expectativas sobre seu nome. No último sábado, iria enfrentar Sergey Pavlovich, mas que não pôde estar no cage e foi substituído por Sergey Spivak. Sem tomar conhecimento do bom moldavo, Aspinall desferiu uma sequência poderosa que atordoou Spivak e logo definiu a fatura, conseguindo o nocaute técnico.

O peso pesado anda um pouco ocupado neste momento, com diversos confrontos já marcados na parte intermediária da divisão. Tendo isso em mente, acho que é válido apontar como próximo oponente de Tom o vencedor  do duelo entre Shamil Abdurakhimov e Chris Daukaus, que se enfrentam no UFC 266. Caso o russo saia vencedor, é um veterano que está ranqueado há algum tempo, podendo Aspinall agir para renovar a divisão. Se for Daukaus o escolhido, é uma contenda entre atletas promissores que define quem vai prevalecer e subir mais alguns degraus rumo ao top 5.

Confira outras opções a serem marcadas envolvendo os atletas presentes no UFC Vegas 36:

Sergey Spivak vs. Dontale Mayes
Alex Morono vs. Ramazan Emeev
David Zawada vs. Mounir Lazeez
Khalil Rountree vs. Alonzo Menifield
Modestas Bukauskas vs. Carlos Ulberg
Paddy Pimblett vs. Joel Alvarez
Luigi Vendramini vs. Rafael Alves
Molly McCann vs. Miranda Maverick
Ji Yeon Kim vs. Perdora de Agapova/Mazo
Jack Shore vs. Cody Stamman
Liudvik Sholinian vs. Mark Striegl
Julian Erosa vs. Lerone Murphy
Charles Jourdain vs. Bill Algeo
Marc-Andre Barriault vs. Tom Breese
Dalcha Lungiambula vs. Maki Pitolo

Foto: Divulgação/Twitter/UFC