MMA Além do UFC: Lorenz Larkin vence Andrey Koreshkov em luta animada no Bellator 229

Por Idonaldo Filho | 11/10/2019 21:34

O MMA Além do UFC desta semana traz os resultados do Bellator 229 como destaque principal, que teve como luta principal Andrey Koreshkov enfrentando Lorenz Larkin na categoria dos meio-médios. O ACA 100 também ocorreu no final de semana e teve alguns bons destaques. Por último, vale mencionar o Brave CF, que conta com talentos de várias partes do mundo e vários prospectos de alto nível.

Bellator 229

A luta principal entre Lorenz Larkin e Andrey Koreshkov cumpriu as expectativas. Os dois atletas fizeram dois rounds animados, com direito a alguns knockdowns e muita vontade. O terceiro assalto não foi tão bom e o russo passou boa parte tentando amarrar o combate. O resultado final foi vitória do americano por decisão dividida, sendo a maior vitória do americano no Bellator.

Goiti Yamauchi e Tony Johnson foram os outros dois destaques do card principal, já que ambos venceram seus duelos por interrupção. O nipo-brasileiro finalizou o veterano Saad Awad com uma bela chave de braço, enquanto Johnson nocauteou o kickboxer Joe Schilling de forma brutal, após ser dominado por boa parte do combate.

Sem tanto destaque no evento, vale falar da boa vitória de Anatoly Tokov por nocaute contra Hracho Darpynian, com o russo cada vez mais se consolidando como possível desafiante. Nas “postlims” – que são lutas que acontecem após o confronto principal -, o prospecto Joey Davis nocauteou Jeff Peterson com uma bonita joelhada voadora.

ACA 100

Em revanche de luta que aconteceu no WFCA de resultado extremamente controverso, o ACA 100 teve como luta principal Salman Zhamaldaev contra Felipe Froes, pelo título dos penas. Desta vez o brasileiro conseguiu a vitória na decisão, mas quase derrotou o russo com uma chave de calcanhar muito justa.

Ex-top 15 do UFC, Magomed Bibulatov retornou ao seu país natal com vitória. O peso mosca russo derrotou o brasileiro Josiel Silva com um belo chute no joelho, nocauteando no segundo assalto. Outros brasileiros derrotados foram Alexandre Popó, nocauteado por Frodo Khasbulaev em luta de ex-lutadores do Bellator, além de José Maria Tomé perdendo para Rasul Albaskhanov. Diego Brandão também esteve presente no evento e venceu sua luta por decisão.

Brave CF 27

No BRAVE CF 27, o jordaniano Jarrah Al-Silawi recuperou o título. Jarrah derrotou o russo Abdoul Abdouraguimov por nocaute técnico, uma vez que Abdoul não retornou ao combate para o quinto assalto, perdendo a luta e também a invencibilidade. A luta coprincipal teve o canadense Alex Martinez conseguindo um grande nocaute sobre Anas Siraj Mounir nos segundos iniciais do segundo assalto.

Um dos principais prospectos da categoria dos meios-médios no Brave, o sueco Khamzat Chimaev obteve mais uma boa vitória e pode estar se aproximando de uma disputa de título. Chimaev finalizou Mzwandile Hlongwa, apagando o adversário com um estrangulamento D’Arce.

Principais eventos dessa semana

TKO 49
Island Fights 60
PFL 2019 #7
RIZIN 19
Cage Warriors 108
Fight Nights Global 94
Bellator 230
ONE Championship: Century – Parte 1
ONE Championship: Century – Parte 2