Michael Chandler enfrenta Justin Gaethje no UFC 268

Por Matheus Costa | 31/07/2021 17:05

UFC 268 ganhou uma novidade e tanto. De acordo com a “ESPN”, o UFC acertou o confronto entre duas estrelas da categoria dos leves e ex-desafiantes do cinturão da categoria. Trata-se do duelo entre Michael ChandlerJustin Gaethje, que chegaram a um acordo verbal e devem oficializar nos próximos dias o contrato para se enfrentarem em novembro.

+ UFC Vegas 33: Hall vs. Strickland – Resultados

Michael Chandler fará seu retorno ao octógono após a falha tentativa de conquistar o cinturão dos leves. Último desafiante a ser derrotado da categoria, o americano acabou sendo nocauteado pelo brasileiro Charles do Bronx no segundo round e perdeu a oportunidade de ser o novo campeão após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Depois que assinou com o UFC no fim de 2020, “Iron” Chandler estreou com sucesso ao nocautear Dan Hooker em janeiro. Agora, tentará sua segunda vitória na organização.

+ Apoie o MMA Brasil e seja colaborador

Depois de quase um ano fora do octógono, Justin Gaethje fará sua estreia no ano de 2021 frente ao ex-campeão do Bellator. Segundo colocado no ranking da categoria dos leves, o ex-campeão do extinto WSOF teve uma sequência de quatro vitórias interrompida ao ser dominado e finalizado pelo então campeão da divisão Khabib Nurmagomedov, que acabou anunciando sua aposentadoria logo após a luta e vagou o cinturão. Desde então, o americano não havia chegado a um acordo com o UFC sobre seu próximo adversário.

O UFC 268 será realizado no dia 11 de novembro e, embora não seja de maneira oficial, deve ocorrer no Madison Square Garden em Nova Iorque (EUA). Confira o card da edição até o momento:

UFC 268

Cinturão dos meios-médios: Kamaru Usman (c) vs. Colby Covington
Peso leve: Justin Gaethje vs. Michael Chandler

Foto: UFC/Divulgação/Twitter