Fabricio Werdum é retirado do PFL 6 e vira dúvida para o restante da temporada de 2021

Por Matheus Costa | 02/06/2021 19:20

Um dia após ser anunciado como parte do card do PFL 6, o brasileiro Fabricio Werdum foi retirado do evento por conta de razões médicas. Segundo o “MMA Fighting“, fontes próximas ao atleta não souberam confirmar se ele será capaz, inclusive, de continuar na temporada de 2021.

O grande motivo para a desistência de Werdum foi o polêmico nocaute sofrido para Renan “Problema” durante o PFL 3, em maio. Na ocasião, o ex-campeão do UFC acabou encaixando um triângulo e o compatriota chegou a desistir, mas o árbitro não viu. O lutador de 43 anos, então, soltou a finalização esperando pelo fim do confronto, enquanto o adversário seguiu no combate e o nocauteou no ground and pound. A vitória acabou sendo transformada em luta sem resultado após recurso da comissão atlética, mas a organização optou por não marcar uma revanche entre ambos.

Werdum iria enfrentar Brandon Sayles no PFL 6, que será realizado no dia 25 de junho. No entanto, a organização ainda não anunciou um adversário para o lutador americano. Enquanto isso, no mesmo evento, Renan “Problema” irá enfrentar o russo Ali Isaev, atual campeão da divisão na temporada de 2020.