Esposa de Ben Henderson, Maria Henderson fará estreia no MMA profissional no LFA 135

Por Matheus Costa | 17/06/2022 07:03

Depois de deixar uma boa impressão em suas duas aparições no MMA amador, Maria Henderson decidiu oficializar o salto para o mundo profissional do MMA. A grappler acertou os detalhes para sua estreia profissional no esporte e fará sua primeira luta no LFA 135, conforme anunciado pela própria organização através das redes sociais.

Conforme o anúncio, Maria Henderson irá enfrentar a também estreante Melanie McIntyre em duelo válido pela categoria dos palhas. A esposa de Benson Henderson, ex-campeão do UFC, somou três vitórias em três lutas no MMA amador, enquanto sua próxima adversária anotou três triunfos em cinco lutas – e não luta desde 2018.

Faixa roxa de jiu-jítsu, Maria Henderson optou por seguir os passos de seu marido e se aventurar no esporte – mesmo tantos anos após o auge do ex-campeão do UFC. Em setembro de 2021, ambos protagonizaram um belo momento, lutando no card do Bellator 268. Maria venceu sua luta amadora por finalização em apenas 40 segundos, enquanto Benson saiu derrotado para Brent Primus na luta principal.

O LFA 135 será realizado no dia 8 de julho na Arizona Federal Theatre em Phoenix, Arizona (EUA). Confira o card do evento até o momento desta publicação:

Peso meio-médio: Alfonso Levya vs. Daniel Reis
Peso mosca: Felipe Bunes vs. Wascar Cruz
Peso leve: Austin Wourms vs. Lucas Clay
Peso galo: Paris Stanford vs. Allan “Mini” Begosso
Peso mosca: Jena Bishop vs. Luana Santos
Peso galo: Marcus McGhee vs. Rafael “Mulisha”
Peso palha: Maria Henderson vs. Melanie McIntyre

Foto: Divulgação