Empresário revela volta de Chimaev aos treinos e confirma retorno ao UFC entre julho e agosto

Por Matheus Costa | 13/04/2021 20:05

Após ter graves complicações em decorrência do Covid-19, Khamzat Chimaev está definitivamente de volta ao MMA. Tanto é que seu empresário, Ali Abdel-Aziz, já até concedeu uma data para o seu retorno. Em entrevista ao “MMA Junkie“, o agente que representa a carreira do fenômeno sueco  afirmou que o atleta voltou aos treinos no dia 9 e que já está totalmente saudável após ter um problema sério nos pulmões.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 23

“Na verdade, o primeiro dia de treinos dele foi há quatro dias. Ele está voltando para se vingar. Ele tem tanto a provar. O Covid está governando o mundo e pegou ele de jeito. Khamzat teve alguns problemas com a doença, mas agora está 100% saudável. Ele está de volta aos treinos”, afirmou Ali Abdel-Aziz.

O agente da Dominance MMA afirmou que a data prevista para Chimaev retornar ao UFC é por volta do fim de julho e agosto, algo que ele diz ter confirmado para Dana White e o matchmaker Sean Shelby.

+ Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

“Nós vamos vê-lo de volta no fim de julho ou agosto. Até o Dana estava me perguntando isso outro dia. Eu lhe disse que ele deve lutar no fim de julho ou em agosto, assim como eu disse para o Sean (Shelby, matchmaker do UFC). Eu acho que era hora de voltar devagar, mas ele quer fazer um barulho maior ainda. Ele é um talento especial. É uma estrela”, completou.

Com apenas 26 anos, Khamzat Chimaev chamou bastante atenção durante o ano de 2020. O sueco conquistou a impressionante marca de duas vitórias em um espaço de 10 dias, finalizando John Phillips e nocauteando Rhys McKee. Dois meses depois, enfrentou o duro Gerald Meerschaert e o nocauteou em apenas 17 segundos.

Foto: UFC/Divulgação