Dana White ‘joga a toalha’ e confirma aposentadoria de Khabib do MMA: “Obrigado por tudo”

Por Matheus Costa | 19/03/2021 18:53

Depois de insistir, insistir e insistir, Dana White resolveu, enfim, jogar a toalha na insistência de tentar fazer com que Khabib Nurmagomedov continue lutando. Em uma postagen nas redes sociais na noite de quinta-feira (18), o presidente do UFC confirmou que o agora ex-campeão dos leves está mesmo aposentado do esporte.

+ UFC Vegas 22: Brunson vs. Holland – Prévia das Principais Lutas

“29-0. Ele está oficialmente aposentado. Foi incrível acompanhar tudo o que você fez, Khabib. Obrigado por tudo e aproveite o que vier no seu futuro, meu amigo”, afirmou em seu Twitter.

Então campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov havia anunciado sua aposentadoria no UFC 254 após dominar Justin Gaethje e manter o cinturão por mais uma vez. Segundo o russo, a motivação foi uma promessa feita à sua mãe depois da morte de seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, de que ele não voltaria a lutar novamente sem o seu pai.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

Desde o anúncio, em outubro, Dana White se recusou a acreditar na palavra do lutador russo e tentou em diversas oportunidades convencê-lo a permanecer no esporte. Tanto é que, desde então, Khabib permaneceu oficialmente com o cinturão dos leves, mesmo afirmando em repetidas ocasiões que não lutaria mais.

Invicto em toda sua trajetória no esporte, Khabib Nurmagomedov pendura as luvas e se torna um dos maiores lutadores da história do esporte. Campeão desde 2018 quando venceu Al Iaquinta por decisão unãnime, o russo defendeu o cinturão da divisão de 70kg em três oportunidades, finalizando Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Foto: UFC/Divulgação