Corey Anderson assina com o Bellator

Por Idonaldo Filho | 07/08/2020 16:52

Corey Anderson é o novo lutador do Bellator (Foto: UFC/Divulgação)

O meio-pesado Corey Anderson está de casa nova. Segundo a “ESPN”, o americano assinou contrato com o Bellator, fazendo parte agora da divisão liderada por Ryan Bader na promoção de Scott Coker. Corey esteve no UFC por 6 anos até decidir sair do líder do mercado.

LEIA MAIS: MMA Brasil Destaca – Bellator 243: Chandler vs. Henderson 2

Corey não estava em fim de contrato, mas ficou insatisfeito com sua situação e pediu para ser dispensado da organização. O UFC, que geralmente não concede o fim de contrato para lutadores ranqueados, surpreendeu ao acatar o pedido e encaminhar a rescisão. Segundo a reportagem, bastaram alguns dias para que Anderson acertasse sua ida para a organização rival.

Campeão do TUF 19, Anderson recentemente esteve na melhor fase da carreira, acumulando quatro vitórias consecutivas contra bons nomes como Glover Teixeira e Johnny Walker. Em um possível title eliminator, Anderson acabou sendo nocauteado por Jan Blachowicz. Segundo a “ESPN”, Corey ainda estava sob contrato com o UFC, porém conseguiu uma saída amigável do evento americano.

No Bellator, Corey terá oponentes de bom nível para duelar na divisão até 93kg. Além do campeão Ryan Bader, nomes como Phil Davis, Vadim Nemkov além de vários prospectos que estão cada vez mais se desenvolvendo na organização