Cláudia Gadelha enfrenta Xiaonan Yan em setembro

Por Rafael Fernandez | 07/07/2020 16:30

O UFC acertou uma luta relevante para a divisão dos palhas no evento do dia 26 de setembro. A brasileira e ex-desafiante ao título, Cláudia Gadelha encara a promissora chinesa, Xiaonan Yan. A informação é do site “Combate”.

Gadelha está numa sequência de duas vitórias sobre Randa Markos e Angela Hill. A última aconteceu no UFC on ESPN 8, em maio, já após a paralisação pela pandemia do coronavírus. A brasileira está atrás de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, já que em sua única disputa de cinturão, acabou sendo derrotada pela rival e então campeã Joanna Jedrejczyk.

A oponente da brasileira é a chinesa Xiaonan Yan, que está numa série de 11 lutas sem derrota. Ela tem cinco vitórias no UFC, todas por decisão, e em seu último combate, derrotou a ex-desafiante Karolina Kowalkiewicz no UFC Fight Night 168, em fevereiro deste ano.

A luta acontecerá no dia 26 de setembro, num evento ainda não confirmado como numerado ou Fight Night. Pelo fato de ainda não ter sido anunciado, o card também não tem local no momento.