Claressa Shields fará estreia no MMA em junho

Por Matheus Costa | 13/04/2021 21:51

Campeã mundial de duas divisões do boxe, Claressa Shields já tem data marcada e oficializada para fazer sua estreia no MMA. Atleta da Professional Fighters League (PFL), a norte-americana fará sua estreia no evento da organização do dia 10 de junho. A informação foi revelada pelo programa “Good Morning America“.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 23

Aos 26 anos de idade, Shields dará continuidade a sua carreira como boxer, mas também quer buscar seu sucesso no MMA. A bicampeã olímpica, no entanto, não irá competir nos torneios padrões da PFL.

+ Participe do programa de colaboradores do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

Agora, restam duas dúvidas acerca da estreia de Shields no MMA. Sua adversária ainda não foi definida, e nem mesmo a categoria de peso que a boxer irá atuar já foi escolhida. Em sua última luta, Claressa pesou 69,6kg para enfrentar Marie-Eve Dicaire.

Com onze vitórias em onze lutas, Claressa Shiels é campeã unificada da categoria dos super meios-médios e também detém três dos quatro cinturões (WBA, WBC e IBF) da categoria dos médios. Ela já é considerada uma das maiores boxers de todos os tempos e é conhecida