Cat Zingano deve ser a próxima desafiante ao cinturão de Cris Cyborg no Bellator

Por Matheus Costa | 05/01/2022 11:58

Buscando nomes de maior credibilidade para disputarem o cinturão da categoria dos penas, o Bellator parece ter definido o próximo nome que irá desafiar a brasileira Cris Cyborg pelo título da divisão. O nome da veterana Cat Zingano, de 39 anos, é o nome que mais empolga o presidente Scott Coker no momento para o futuro da campeã.

Em entrevista ao “MMAJunkie”, Coker revelou que Zingano fez um pedido formal à organização para disputar o cinturão dos penas contra Cyborg, algo que acabou agradando internamente e se tornou a direção preferida que o Bellator planeja tomar sobre a divisão dos penas. Embora nada esteja concluído para a realização da luta, a intenção do evento é casar este confronto.

“A Cat entrou em contato com a gente e pediu para lutar com a Cyborg, então estamos inclinados a fazer esta luta. Nós vamos fazer diversas lutas em fevereiro, março, abril e maio. Nós estamos começando a fechar estes grandes combates e em breve iremos anunciá-los”, disse Scott Coker.

Zingano chega como uma necessidade de trazer algum tipo de competição ao reinado de Cris Cyborg, que vem demolindo a categoria dos penas sem resquícios de piedade. Desde que conquistou o cinturão dos penas em janeiro de 2020 contra Julia Budd, a brasileira venceu Arlene Blencowe – por finalização – Leslie Smith e Sinead Kavanagh – por nocaute -.

Aos 39 anos de idade, a veterana Cat Zingano chegou na organização no ano de 2020 e somou duas vitórias na categoria dos penas desde então. A “Alpha” somou boas vitórias contra Gabrielle Holloway por decisão unânime e Olivia Parker por finalização.