Canelo Álvarez bate Billy Joe Saunders, conquista cinturão da WBO e soma quarto título nos super-médios

Por Matheus Costa | 09/05/2021 03:03

O mexicano Saúl Canelo Álvarez colocou mais um cinturão em sua estante na noite do último sábado (8). Campeão da WBC, WBA e The Ring pela categoria dos super-médios, o boxer tirou a invencibilidade de Billy Joe Saunders por nocaute técnico no oitavo round e conquistou o cinturão da WBO na categoria.

+ Alerta de Boxe: Canelo Álvarez vs. Billy Joe Saunders

Muito se especulou sobre a dificuldade que Álvarez teria contra o inglês por conta da desvantagem na altura e por enfrentar um canhoto habilidoso. No entanto, o mexicano tomou as rédeas do confronto desde o início, sempre ditando o ritmo com ótimos cruzados na linha de cintura e buscando contra-atacar o bom jab de Saunders desde o início.

+ Participe do programa de colaboradores e apoie o MMA Brasil

Por volta do quinto assalto, Billy Joe começou a tomar conta do combate, encontrando o tempo certo para contragolpear o ímpeto do campeão mexicano, fazendo com que seus jabs fossem o diferencial até o sétimo assalto. No oitavo round, Canelo voltou a acertar bons golpes e aplicou um uppercut brutal que praticamente destruiu o olho direito do inglês. Então, Álvarez partiu para cima e colocou Saunders no passeio da agonia, encurralado nas cordas até o fim do oitavo assalto.

Ao ser avaliado por seus treinadores, a equipe de Billy Joe Saunders se deparou com a severa lesão no olho direito e declarou que ele não teria condições de continuar na luta, fazendo com que Saul Canelo Álvarez vencesse por nocaute técnico no oitavo assalto e conquistasse o seu quarto cinturão na divisão dos super-médios.

Foto: DAZN/Divulgação