Aljamain Sterling defende cinturão em revanche contra Petr Yan no UFC 267

Por Matheus Costa | 26/07/2021 19:20

Depois de uma polêmica decisão que culminou na troca do campeão dos galos, o UFC remarcou o duelo para definir o imbróglio da divisão de até 61kg. De acordo com o “MMA Fighting“, o novo campeão Aljamain Sterling irá colocar a cinta em jogo perante ao antigo dono Petr Yan na luta coprincipal do UFC 267, em Abu Dhabi.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 32

A polêmica primeira luta ocorreu no dia 7 de março, durante o UFC 259. O então campeão Petr Yan dominava o combate até o quarto round, mas acabou acertando uma joelhada ilegal na cabeça de Sterling, que não teve condições de permanecer no confronto. O árbitro central, então, desclassificou o russo e declarou o americano como novo campeão da categoria dos galos.

A vitória sobre o russo rendeu o sexto triunfo consecutivo para Aljamain Sterling, que ressurgiu após o rápido nocaute sofrido para Marlon Moraes em 2017. Desde então, bateu nomes importantes da categoria como Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Cory Sandhagen, finalizando o último em pouco mais de um minuto.

+ Apoie o MMA Brasil e seja colaborador

Por outro lado, o revés de Petr Yan por desclassificação interrompeu um sequência de dez vitórias do atleta russo de apenas 28 anos de idade. O russo, que já venceu em sete oportunidades no UFC, conquistou o cinturão dos galos contra o brasileiro José Aldo, no UFC 251, em julho de 2020.

O UFC 267 será realizado no dia 30 de outubro em local ainda não definido pela organização. O evento será protagonizado pela disputa de cinturão entre o campeão dos meios-pesados Jan Blachowicz e o desafiante brasileiro Glover Teixeira. Confira o card do evento até o momento da publicação desta matéria:

UFC 267

Cinturão dos meios-pesados: Jan Blachowicz (c) vs. Glover Teixeira
Cinturão dos galos: Aljamain Sterling (c) vs. Petr Yan
Peso palha: Amanda Ribas vs. Virna Jandiroba
Peso meio-médio: Jingliang Li vs. Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczyk vs. Shamil Gamzatov

Foto: UFC/Divulgação