Alistair Overeem sofre lesão e luta contra Rico Verhoeven no Glory Collision 3 é cancelada

Por Matheus Costa | 07/10/2021 18:36

Uma das maiores lutas do ano no mundo do kickboxing foi cancelada. Depois de retornar ao kickboxing e assinar com o Glory, principal organização da modalidade no mundo, o veterano Alistair Overeem não fará seu retorno aos ringues na data planejada. O holandês sofreu uma lesão não revelada e teve que cancelar seu confronto contra o compatriota Rico Verhoeven, que ocorreria no Glory Collision 3 no dia 23 de outubro. A informação foi confirmada pela organização.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 38

A expectativa é de que Overeem faça sua estreia na organização apenas no início de 2022, mas não há informações se o desafio contra Verhoeven, um dos melhores atletas de kickboxing no mundo, será mantido. A organização também não informou se Verhoeven será mantido no card de outubro contra um novo adversário.

+ Lutador morre após ser nocauteado em evento de boxe sem luvas

O retorno de Alistair Overeem é considerado um dos principais feitos do mundo do kickboxing nos últimos anos. Depois de ser demitido do UFC em fevereiro, após quase 10 anos sob contrato com a organização, o atleta de 41 anos conquistou cinturões no Strikeforce e no DREAM, sendo considerado um dos pesos-pesados mais relevantes da história do esporte.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Nos ringues, Overeem não compete profissionalmente desde 2010, quando nocauteou o lendário Peter Aerts em pouco mais de um minuto de luta no K-1 World Grand Prix, em 2010. Com um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas no esporte, Alistair soma vitórias contra nomes como Badr Hari, Ewerton Teixeira, Tyrone Spong e Gokhan Saki, além do já citado Peter Aerts.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter