Zubaira Tukhugov retorna de suspensão contra Artem Lobov no UFC Fight Night 138

Por Rafael Oreiro | 19/08/2018 19:10

Depois de mais de dois anos afastado do octógono, Zubaira Tukhugov finalmente ganhou data para fazer seu retorno ao octógono. O peso pena russo teve confronto contra Artem Lobov marcado para o UFC Fight Night 138, evento que ocorrerá dia 27 de outubro em Moncton, no Canadá. A notícia foi dada em primeira mão pelo Instagram do Red Fury MMA.

O último combate de Tukhugov no UFC foi contra Renato Moicano, oportunidade na qual acabou sofrendo sua primeira derrota na organização, perdendo na decisão dos juízes no marcante UFC 198. Meses depois, o russo acabou sendo pego em exame antidoping fora do periodo competição realizado pela USADA, e acabou recebendo uma suspensão de dois anos pela presença da substância anabolizante Ostarine em seu sangue. O episódio acabou cancelando a luta que Tukhugov faria contra Tiago Trator no UFC Fight Night 102.

O sempre permeado por polêmica Artem Lobov vem em sequência bastante ruim no octógono. Depois de perder seus últimos dois combates ao receber inexplicavelmente a chance de enfrentar tops do peso pena em Cub Swanson e Andre Fili, ele acabou se envolvendo na confusão pré-UFC 223. No caso, ele e seu parceiro de treinos, Conor McGregor, invadiram o estacionamento do Barclays Center com um grupo de amigos para tentar atingir Khabib Nurmagomedov, atirando diversos objetos no onibus onde estava o russo. Após o acontecido, a luta que Lobov faria contra Alex Caceres no UFC 223 acabou cancelada pelo próprio Dana White.

O combate entre Zubaira Tukhugov e Artem Lobov foi especulado para acontecer no UFC 229, mesmo evento no qual se enfrentam Nurmagomedov e McGregor. Porém a organização, provavelmente temendo alguma nova polêmica entre os irlandeses e o atual campeão peso leve, decidiu alocar a luta em outro evento.

O UFC Fight Night 138 vai acontecer no Moncton Events Centre, em Moncton, Canadá no dia 27 de outubro. Confira as lutas anunciadas:

UFC Fight Night 138

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir vs. Anthony Smith
Peso meio-pesado: Misha Cirkunov vs. Patrick Cummins
Peso pena: Zubaira Tukhugov vs. Artem Lobov

Peso leve: Nasrat Haqparast vs. Thibault Gouti
Peso pesado: Marcelo Golm vs. Arjan Bhullar
Peso galo: Talita Bernardo vs. Sarah Moras
Peso galo: Gavin Tucker vs. Andre Soukhamthath

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".