Zak Cummings sofre lesão durante corte de peso e está fora do UFC Fight Night 124

Com menos de 48 horas para a realização do evento, o UFC Fight Night 124 sofreu uma baixa no card preliminar. O norte-americano Zak Cummings, que estava escalado para enfrentar o brasileiro Thiago Alves pela categoria dos meio-médios, acabou sofrendo um acidente durante o corte de peso e foi hospitalizado, sendo impedido de competir no evento.

De acordo com o próprio atleta em sua conta oficial no Twitter, ele estava em um dos melhores cortes de peso de sua carreira até que escorregou ao sair de uma banheira, batendo sua cabeça no corrimão com bastante força. Ele acabou sendo levado ao hospital para realizar exames, mas já afirmou que enfrentará o brasileiro assim que for liberado.

“Eu estou absolutamente arrasado. Esse foi um dos melhores cortes de peso que eu já fiz. Eu acabei escorregando ao sair da banheira e bati com a minha cabeça no corrimão. Eu perdi toda a vida da minha filha de três meses de idade”, afirmou. “Eu estou agora na sala de emergência para receber os pontos e todo o resto. Eu vou enfrentar o (Thiago) Alves assim que eu for liberado”, finalizou.

Com a saída de Cummings, o brasileiro Thiago Alves foi retirado do evento e agora aguarda seu destino na organização. Enquanto isso, o UFC Fight Night 124 seguirá com apenas 12 lutas em seu card. Confira as lutas confirmadas do evento:

UFC Fight Night 124

Card Principal

Peso pena: Jeremy Stephens vs. Doo Ho Choi
Peso médio: Vitor Belfort vs. Uriah Hall
Peso mosca: Paige VanZant vs. Jessica-Rose Clark
Peso meio-médio: Kamaru Usman vs. Emil Meek

Card Preliminar

Peso mosca: Marco Polo Reyes vs. Matt Frevola
Peso mosca: Jessica Eye vs. Kalindra Faria
Peso galo: Irene Aldana vs. Talita Bernardo
Peso pena: Darren Elkins vs. Michael Johnson
Peso palha: Danielle Taylor vs. JJ Aldrich
Peso pena: Mike Santiago vs. Mads Burnell
Peso galo: Guido Cannetti vs. Kyung Ho Kang