Zabit Magomedsharipov finaliza Brandon Davis de forma genial no UFC 228

Por João Gabriel Gelli | 09/09/2018 00:29

Brandon Davis teve a ingrata missão de encarar Zabit Magomedsharipov como substituto de última hora no card principal do UFC 228. Ele pode ter entregado um esforço valente, mas acabou vítima de mais um movimento genial do russo, que saiu vitorioso por finalização no segundo round.

O assalto inicial transcorreu em duas metades bastante distintas. Na primeira, Davis atacava com chutes ocasionais e Magomedsharipov parecia focado em ler as ações do adversário. Já na segunda, o russo passou a montar uma ofensiva mais constante, com base no contra-ataque e em golpes imprevisíveis. No final da parcial, ainda colocou o wrestling para jogo e anotou algumas quedas para terminar em vantagem.

No segundo round, Magomedsharipov não perdeu tempo para usar a abordagem que pareceu gerar menos resistência na parcial anterior e aplicou uma série de quedas, a maior parte proveniente de cinturadas pelas costas. Quando Davis conseguiu se levantar e afastar, Zabit seguiu sem deixar espaços. Ele logo emendou um belo passa-pé e rapidamente chegou nas costas. De lá, em um movimento pouco usual, o russo fez a transição para a chave de braço e levou a perna junto, numa esquisita chave de joelho que forçou os três tapinhas na marca dos 3:46.

 

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.