Zabit Magomedsharipov empolga em vitória sobre Kyle Bochniak no UFC 223

Por Rafael Oreiro | 08/04/2018 00:13

Na segunda luta do card principal do UFC 223, o prospecto mais empolgante dos últimos tempos na divisão mostrou porque tem esse status. Zabit Magomedsharipov dominou totalmente as ações no duelo contra Kyle Bochniak no peso pena, fazendo uma luta bastante empolgante que deixou todos os fãs presentes encantados.

Kyle Bochniak começou em alto ritmo, buscando pressionar, mas não tendo sucesso em acertar seus golpes. Depois de pouco tempo, Magomedsharipov conseguiu começar a manter melhor a distância, usando fortes chutes baixos e no tronco. Ainda tentando pressionar, o americano até conseguia acertar alguns golpes potentes na face do russo, mas era contragolpeado na grande maioria das vezes, com Magomedsharipov começando a ser soltar mais e tentando diversos chutes plásticos. Bochniak continuou sofrendo com a violência do russo até o final do round, que terminou com clara vantagem de Magomedsharipov.

Bochniak tentou voltar novamente em ritmo forte no segundo assalto, mas novamente encontrou dificuldades para entrar na envergadura do russo. Se aproximando rapidamente, Magomedsharipov pegou as costas e arremessou o americano no chão, conseguindo acertar algumas boas cotoveladas antes de seu adversário conseguir se levantar. Novamente em pé, Bochniak tentou provocar o russo e abaixou a guarda, tomando dois socos durante a brincadeira. Depois de mais algum tempo dominando a luta em pé, Magomedsharipov conseguiu uma linda queda, mas um rápido bote do americano ajudou em sua tentativa de voltar a luta em pé. O assalto terminou com Bochniak muito irritado, tentando novamente provocar o russo.

Mogomedsharipov continuou dominando as ações na luta em pé no início da terceira parcial, distribuindo chutes e socos a seu bem entender até conseguir um bom double leg e levar a luta temporariamente para o chão. Ainda agarrado as costas de Bochniak, o russo conseguiu uma nova queda depois de algum tempo, conseguindo estabilizar a posição dentro da guarda do americano, mas este acabou conseguindo se levantar depois de alguns segundos. Magomedsharipov aparentava estar mais desgastado perto do final da luta e, com Bochniak apertando o passo, os dois lutadores entraram em uma selvagem troca de golpes franca durante os segundos que restavam para o gongo final soar, levantando todos que estavam assistindo o combate no Barclays Center.

Com a luta indo para a decisão, os juízes unanimemente declararam Zabit Magomedsharipov como o vencedor, com placares de 29-28, 30-27 e 30-27.

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".