Yoel Romero substitui Robert Whittaker e enfrenta Luke Rockhold por cinturão interino dos médios no UFC 221

UFC 221 sofreu um duro golpe na madrugada deste sábado (13). Escalado para defender o cinturão dos médios pela primeira vez, o campeão Robert Whittaker sofreu uma lesão e está fora da luta principal do evento. Em seu lugar, o UFC escalou o cubano Yoel Romero para enfrentar o então desafiante Luke Rockhold pelo cinturão interino dos médios na luta principal do evento. A informação foi dada pela “ESPN” e confirmada pelo UFC Austrália.

Whittaker conquistou o cinturão interino no UFC 213 ao derrotar Yoel Romero por decisão unânime, mas logo tornou-se inativo ao sofrer uma grave lesão no joelho. O australiano acabou assumindo o cinturão linear da categoria após a decisão de Georges St-Pierre de deixar a categoria e vagar o cinturão em dezembro.

Ex-campeão da categoria, Luke Rockhold acabou perdendo o cinturão em sua primeira defesa ao ser nocauteado por Michael Bisping no UFC 199. Em busca de uma nova oportunidade pelo cinturão, Rockhold se recuperou ao nocautear Dave Branch na luta principal do UFC Fight Night 116 em uma bela atuação.

Desde que foi derrotado por Whittaker no UFC 213, o cubano Yoel Romero não retornou ao octógono, mas já estava escalado para enfrentar Dave Branch no UFC on Fox 28. Antes de ser surpreendido por Whittaker, o atleta de 40 anos vivia uma sequência de três grandes vitórias sobre Lyoto Machida por nocaute técnico, Ronaldo Jacaré por decisão dividida e Chris Weidman por nocaute.

O UFC 221 será realizado no dia 10 de fevereiro na Perth Arena em Perth, Austrália. Confira o card do evento até o momento:

UFC 221

Card Principal

Disputa de cinturão interino peso médio: Luke Rockhold vs. Yoel Romero
Peso pesado: Mark Hunt vs. Curtis Blaydes
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Cyril Asker
Peso meio-médio: Jake Matthews vs. Jingliang Li

Card Preliminar

Peso meio-pesado: Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov
Peso leve: Damien Brown vs. Dong Hyun Kim
Peso médio: Rob Wilkinson vs. Israel Adesanya
Peso pena: Alexander Volkanovski vs. Jeremy Kennedy
Peso mosca: Ben Nguyen vs. Jussier Formiga
Peso leve: Ross Pearson vs. Mizuto Hirota
Peso galo: Teruto Ishihara vs. Jose Quiñones
Peso meio-médio: Luke Jumeau vs. Daichi Abe