Yoel Romero substitui Robert Whittaker e enfrenta Luke Rockhold por cinturão interino dos médios no UFC 221

UFC 221 sofreu um duro golpe na madrugada deste sábado (13). Escalado para defender o cinturão dos médios pela primeira vez, o campeão Robert Whittaker sofreu uma lesão e está fora da luta principal do evento. Em seu lugar, o UFC escalou o cubano Yoel Romero para enfrentar o então desafiante Luke Rockhold pelo cinturão interino dos médios na luta principal do evento. A informação foi dada pela “ESPN” e confirmada pelo UFC Austrália.

Whittaker conquistou o cinturão interino no UFC 213 ao derrotar Yoel Romero por decisão unânime, mas logo tornou-se inativo ao sofrer uma grave lesão no joelho. O australiano acabou assumindo o cinturão linear da categoria após a decisão de Georges St-Pierre de deixar a categoria e vagar o cinturão em dezembro.

Ex-campeão da categoria, Luke Rockhold acabou perdendo o cinturão em sua primeira defesa ao ser nocauteado por Michael Bisping no UFC 199. Em busca de uma nova oportunidade pelo cinturão, Rockhold se recuperou ao nocautear Dave Branch na luta principal do UFC Fight Night 116 em uma bela atuação.

Desde que foi derrotado por Whittaker no UFC 213, o cubano Yoel Romero não retornou ao octógono, mas já estava escalado para enfrentar Dave Branch no UFC on Fox 28. Antes de ser surpreendido por Whittaker, o atleta de 40 anos vivia uma sequência de três grandes vitórias sobre Lyoto Machida por nocaute técnico, Ronaldo Jacaré por decisão dividida e Chris Weidman por nocaute.

O UFC 221 será realizado no dia 10 de fevereiro na Perth Arena em Perth, Austrália. Confira o card do evento até o momento:

UFC 221

Card Principal

Disputa de cinturão interino peso médio: Luke Rockhold vs. Yoel Romero
Peso pesado: Mark Hunt vs. Curtis Blaydes
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Cyril Asker
Peso meio-médio: Jake Matthews vs. Jingliang Li

Card Preliminar

Peso meio-pesado: Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov
Peso leve: Damien Brown vs. Dong Hyun Kim
Peso médio: Rob Wilkinson vs. Israel Adesanya
Peso pena: Alexander Volkanovski vs. Jeremy Kennedy
Peso mosca: Ben Nguyen vs. Jussier Formiga
Peso leve: Ross Pearson vs. Mizuto Hirota
Peso galo: Teruto Ishihara vs. Jose Quiñones
Peso meio-médio: Luke Jumeau vs. Daichi Abe

  • James sousa

    Tirando a luta pelo cinturão esse card tá com cara de Fight night, gosto sempre quando o UFC colocar duas disputas de cinturão assim se houve lesões nas lutas por título não é preciso inventar interino

    • Gabriel Carvalho

      Foda é que nem sempre temos dois campeões prontos pra lutar. Aí fica foda…

  • Vinicius Maia

    Aposto no romero hein.

    • Renan Oliveira

      Vai sair do octógono algemado kkkkk

    • Bruno Coelho

      Sério? Acho que o Luke tem QI suficiente pra brecar o ímpeto do cubano e levar numa decisão sem maiores problemas.

      • Vinicius Maia

        QI ele tem mas um cara que tomou uma blitz do limitadíssimo Branch não aguenta a pressão do Romero.

        • marcio

          Vamos dar um desconto, o modelo tava numa ferrugem brava e mesmo assim obliterou o bom Dave Branch, agora, em tese o Luke estará com mais rítimo e para mim ele é o melhor atleta até 84 kg. Luke tem um queixo suspeito, mas é favorito.

          • Vinicius Maia

            Também acho o Rockhold o melhor lutador dos médios. Mas após perder pro Bisping não boto muito as fichas nele. E fora que não tem como um cara daquele tamanho bater o peso saudável. PQP. Maluco é do tamanho do JJ quase. Sem poder se reidratar com o soro é complicado.
            O Luke é muito sinistro, mas sei lá. To apostando no Romero.

        • Beto Magnun

          Normalmente concordo com você, mas hoje fico do lado dos colegas aqui. XD

    • Gabriel Carvalho

      Pior que não é difícil.

  • Renan Oliveira

    Deveria ser Rockhold x Gastelum (Ou qualquer outro) valendo o interino. Romero já teve a chance dele. Nessa, há enormes possibilidades de vermos Whitaker x Romero 2.

    • total combat

      pra mim não deveria esta valendo o interino de forma alguma .

    • Ricardo Xavier

      “Nessa, há enormes possibilidades de vermos Whitaker x Romero 2.”

      O que interessa é o espectáculo ou a verdade desportiva? Qual é o mais importante, apurar o melhor lutador ou deve-se antes manipular tudo para que quem não for o melhor que ganhe na mesma apenas por ter mais ppv???

      Todas as lutas deveriam ser por sorteio e torneio…. Quando assim não é, nenhum destes campeões podem ser considerados campeões de verdade

      Para mim o Demetrius Jonhson jamais será um campeão legítimo, pois nega os melhores adversários (Joseph Benavidez desde 2015, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt desde 2017), enquanto que o Max Holloway está a demonstrar ser um campeão de verdade ao aceitar por duas vezes seguidas lutar contra o dominador dos últimos 10 anos, Jose Aldo…

      Pessoas como tu aposto que se pudessem votariam para que a Alemanha e a Itália não jogassem os mundiais, em nome do espectáculo, e assim os brinca na areia com mais fintas e futebol inócuo tenham mais hipóteses de ganhar o mundial…

      A estética é para as mulheres e homossexuais. Homens de verdade querem é a máxima eficiência, por mais feia que o seja. A eficiência é a verdade desportiva, a estética é a mentira.

      Se não aprecias quem jogaluta com cérebro e eficiência, deixa de ver MMA e começa antes a ver wrestling americano. ;)

    • marcio

      Por quê teria que ser o Gastelum por exemplo?

  • total combat

    evento muito meia boca para um ppv,agora essa de cinturão interino e uma vergonha.aff virou vergonha .

    • marcio

      Concordo.

  • Beto Magnun

    Sempre torço contra o Romero. HEHE Luke é mais lutador se conseguir evitar ser surpreendido pelo cubano nos rounds iniciais o resto é sopa no mel.

    • Vinicius Maia

      kkkkk que ódio contra o Cubano amigo. Foi devido as N atitudes anti desportivas que ele teve no cage?

      • Beto Magnun

        Sim. Peguei birra dele desde a luta com Brunson.

  • Beto Magnun

    Cyril Asker no card principal… Gzus…

    • Gabriel Carvalho

      E eu aqui desistindo dos meus sonhos.

    • E a galera fazendo Enem…

  • Bruno Coelho

    Será que não ofereceram essa pro Gastelum antes de botar o Romero na parada? Caso não tenham oferecido, ele deve estar muito puto da vida!

    Eu não me incomodo com esse interino não, pelo menos vão ser obrigados a casar o Robert com o vencedor. Só espero que seja o Luke porque não tô nada afim de ver Whitaker vs Romero II.

    O foda é que nem colocando uma disputa de cinturão em jogo conseguiram melhorar esse Fight Pass 221… até o evento de hoje tá com um card melhor. Pela madrugada!

    • marcio

      Gastelum sério? Aquele que só venceu vovôs de bengala nos médios e foi esmagado pelo único atleta decente que ele pegou na categoria? Não, obrigado. Antes seja o Romero mesmo.

    • Gabriel Carvalho

      Eu duvido que tenham oferecido pro Gastelum. E aliás, ele é um baita piadista em querer pedir disputa de cinturão agora.

    • Não faz nem sentido dar essa luta para o Gastelum.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    UFC agora coloca interino em qualquer lutinha se o campeão sair, o Whitaker acabou de virar campeão linear porra! Frescura pra caramba, com ou sem cinturão vai vender nada do mesmo jeito.

    • Então, o UFC colocou o cinturão interino nessa luta porque o Whittaker já tinha estourado o joelho e parece que sofreu outra lesão séria. Além disso, eles precisavam salvar o PPV, então o cinturão é um pequeno atrativo.

      • Idonaldo Gomes Assis Filho

        Se for o caso da lesão dá pra entender, mas eu acho besteira demais colocar cinturão só pra vender, tipo Pettis x Holloway

  • Anderson Tomaz

    Ótima oportunidade pra casarem Cyborg x Anderson ein

    • Gabriel Carvalho

      Éééée…não.

  • Gabriel Fareli

    Porra, como eu queria ver essa luta. Não que eu nao ache Whittaker x Romero interessante, mas tem pouco tempo da ultima luta, que foi vencida pelo campeão com tranquilidade. Preferiria ver outro lutar com o Whittaker.

  • marcio

    Enquanto isso Jacaré cada vez comendo mais mosca. É impressionante o “time” ruim que esse cara tem, nessa pegada com sorte disputa alguma coisa só em 2019 e com 39 anos, aí é foda. A julgar que o Whittaker defenda seu título contra o vencedor somente no segundo semestre, até lá o Jacaré terá que matar um Weidman no peito(caso vença e eu gostaria de ver essa luta), para somente depois pensar em uma disputa de título. Triste.

    • O Jacaré enfrenta o Derek Brunson em duas semanas. E ele acabou de ser amplamente dominado e nocauteado pelo Robert Whittaker.

      • marcio

        Não falei no sentido do Jacaré pegar essa luta e sim descrevi que ele terá uma longa jornada e, dominado por dominado o Romero também foi.