Yair Rodriguez retorna ao UFC e se acerta para combate contra Zabit em setembro

Por Gabriel Carvalho | 01/06/2018 15:04

A história entre o UFC e Yair Rodriguez terminou com um final feliz. O jornalista americano Brett Okamoto publicou nesta sexta-feira (01) que o peso pena mexicano retornará à organização e já se acertou verbalmente para enfrentar o russo Zabit Magomedsharipov no UFC 228, que acontecerá em setembro.

Yair era esperado para enfrentar Zabit no UFC 227, que acontecerá no dia 4 de agosto. Porém, Rodriguez desmentiu a informação da realização do combate poucos dias após a divulgação, o que despertou a ira do presidente Dana White, que anunciou a demissão do lutador mexicano.

Vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter: América Latina, Rodriguez fará o seu primeiro combate desde maio de 2017. “Pantera” vinha em uma boa sequência de vitórias até encontrar o ex-campeão Frankie Edgar, que o derrotou por nocaute técnico.

Seu oponente será a revelação russa Zabit Magomedsharipov. Invicto no MMA profissional, ele já fez três lutas pelo UFC, registrando vitórias sobre Mike Santiago, Sheymon Moraes Kyle Bochniak.

O UFC 228 ainda não tem data e local para acontecer, mas a expectativa é que o evento seja realizado no dia 8 de setembro, com Las Vegas sendo a cidade-sede.

 

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.