Weili Zhang tem visto negado para entrar nos EUA pela segunda vez

Por Gustavo Lima | 09/10/2019 16:29

Uma situação muito desagradável está trazendo problemas para Weili Zhang. A chinesa, atual campeã peso-palha do UFC, está tendo problemas para conseguir o visto para entrar nos EUA. Zhang (20-1) ainda não teve a sua primeira defesa de título anunciada pela organização, mas anunciou em uma postagem na sua página oficial do Instagram que sua segunda tentativa para obter o visto foi recusada. A atleta está atualmente invicta no UFC e bateu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico no último mês de agosto.

Após divulgação das dificuldades enfrentadas por Weili, a congressista havaiana e candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata Tulsi Gabbard fez contato com a atleta em tentativa de ajuda-la a conseguir a liberação.

“Uau! Eu acabei de receber uma notícia do meu empresário que a Sra. Tulsi Gabbard contatou ele para tentar nos ajudar. Muito obrigado Sra. Tulsi” – disse Zhang em um comentário na mesma publicação.

Brian Butler, empresário da campeã e cabeça da Sucker Punch Entertainment, também se pronunciou em seu a respeito do ocorrido. Aparentemente, a aplicação feita para o visto estava relacionada a uma tour de compromissos de mídia programada para a próxima semana.

Confira abaixo a tradução integral da simpaticíssima nota postada por Zhang em sua conta do Instagram.

“Meu visto americano foi recusado novamente. Eu não sei por quê. Será que é o tipo errado de visto para o qual eu deveria me aplicar? Ou é porque sou uma mulher solteira? Ou o oficial dos vistos estava de mau humor hoje? Espero que isso possa se resolver logo, para que eu possa visitar e encontrar alguns dos meus novos amigos e fãs na América. Nós ainda estamos trabalhando nisso e esperamos trazer boas notícias a tempo de eu fazer a viagem no dia 15 de outubro.”