Wanderlei Silva anuncia quarta luta contra Rampage Jackson no Bellator

Por Idonaldo Filho | 20/06/2018 14:52

No dia 29 de setembro, em San Jose, Califórnia acontecerá a quarta luta entre Wanderlei Silva e Rampage Jackson, o anúncio foi feito hoje (20) pelo lutador brasileiro por meio de um vídeo na sua página no Facebook. O Bellator ainda não anunciou qual será o número do evento, mas Wanderlei adiantou que será a luta principal.

Wanderlei Silva é dono de uma carreira vitoriosa, sendo considerado um dos melhores lutadores da história do PRIDE. No evento japonês, ele venceu nomes como Kazushi Sakuraba, Ricardo Arona e o próprio Quinton Jackson. No UFC, ele teve duas passagens, uma ainda no início do evento quando teve derrotas contra Vitor Belfort e Tito Ortiz, e a segunda, depois do fim do Pride, quando foi irregular, mas conseguiu vitórias sobre Michael Bisping e Brian Stann. Wanderlei fez apenas uma luta no Bellator, onde foi derrotado por Chael Sonnen por decisão unânime.

O americano Quinton “Rampage” Jackson também é veterano do evento japonês, já tendo sido campeão do UFC, conquistando o cinturão ao vencer Chuck Lidell no UFC 71. Rampage tem mais tempo de casa no Bellator, possuubdi quatro vitórias e duas derrotas no evento, sendo os reveses em suas últimas duas lutas, contra King Mo Lawal e Chael Sonnen. Ele já enfrentou Wanderlei Silva em outras três oportunidades: as duas primeiras no Pride contaram com vitória do brasileiro e, na terceira já no UFC quem saiu vitorioso foi Rampage, todas as lutas tendo terminando por nocaute.

O Bellator ainda não anunciou o evento do dia 29 de setembro, mas Wanderlei adiantou na sua postagem que será realizado na Califórnia. Uma coletiva de imprensa no dia 26 de junho em Nova York deverá confirmar o evento.

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.