Vicente Luque enfrenta Stephen Thompson no UFC 244

Por Rodrigo Rojas | 12/09/2019 15:58

Depois de uma impressionante sequência de seis vitórias entre os meio-médios, Vicente Luque deve finalmente receber um oponente dentro do top 10 da categoria. O brasileiro tem luta marcada contra o ex-desafiante Stephen “Wonderboy” Thompson, número 9 da divisão. O duelo na categoria de até 77kg está marcado para compor o card principal do já estrelado UFC 244, que ocorre no dia 2 de Novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. A informação é do site “Newsday”.

Os lutadores encontram-se em momentos opostos da carreira. Com seis vitórias seguidas, todas por interrupção, Luque está em plena ascensão, aproximando-se, aos poucos, de uma disputa de cinturão. Em seu último combate, o brasileiro derrotou o americano Mike Perry, no UFC Montevidéu, em uma das principais lutas do ano de 2019.

Por outro lado, Wonderboy, que chegou a disputar o cinturão da categoria duas vezes contra Tyron Woodley, encontra-se no pior momento da carreira, com duas derrotas seguidas. Em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, o meio-médio foi nocauteado brutalmente por Anthony Pettis, que usou um ‘Superman Punch‘ para apagar o ex-desafiante.

Confira as lutas confirmadas para o card até o momento:

Peso meio-médio: Nate Diaz x Jorge Masvidal
Peso médio: Kelvin Gastelum x Darren Till
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Vicente Luque
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Johnny Walker
Peso pesado: Derrick Lewis x Blagoy Ivanov
Peso mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia
Peso médio: Krzysztof Jotko x Edmen Shahbazyan
Peso meio-médio: Lyman Good x Chance Rencountre
Peso pena: Julio Arce x Hakeem Dawodu