Veta Arteaga finaliza grosseiramente Denise Kielholtz no Bellator 205

Por Rafael Oreiro | 21/09/2018 22:57

Na luta de menor visibilidade do card principal do Bellator 205, as pesos mosca Veta Arteaga e Denise Kielholtz entregaram um combate animado para os fãs, apesar das claras deficiências que ainda possuem em seus jogos. Após alguns minutos de troca de golpes bastante equilibrada, Arteaga conseguiu uma grosseira finalização sobre a atual campeão do Bellator Kickboxing, registrando sua segunda vitória seguida na organização.

A luta começou em alta velocidade, com ambas trocando socos francamente no clinch e Arteaga buscando uma queda de judô, conseguindo até chegar nas costas da holandesa, mas perdendo a posição. Depois de algum tempo trocando posições no clinch de grade, ambas voltaram para a troca de golpes no centro do cage, com Kielholtz sendo mais agressiva tentando combinações rápidas e longas. Perto do final do assalto, Arteaga buscou outra queda, mas a holandesa conseguiu defender e cair por cima, desistindo da posição e levantando em pouco tempo. Antes do soar da buzina, a italiana conectou alguns golpes no rosto de Kielholtz, se movimentando bem.

As duas voltaram para a segunda parcial repetindo o mesmo panorama da primeira, com Arteaga não tendo sucesso em suas tentativas de queda, mas levando mais perigo em pé do que Kielholtz. Chegando na metade do assalto, a italiana finalmente entrou com tempo bom para levar a luta para o chão, rapidamente chegando até as costas de sua oponente, mas perdendo a posição. Buscando surpreender, foi a vez de Kielholtz buscar a queda, pressionando Arteaga na grade sem sucesso. Então, no clinch, a italiana pegou o pescoço da kickboxer em uma grosseira guilhotina, forçando o final da luta com 4:24 minutos do segundo round.