Vasiliy Lomachenko deve enfrentar Teofimo Lopez em outubro

Por Israel Silveira | 29/07/2020 16:03

Vasiliy Lomachenko é um dos melhores boxers do mundo (Foto: Divulgação)

Dono de dois dos quatro principais cinturões do peso leve do boxe, Vasiliy Lomachenko está em negociações avançadas para uma luta de unificação contra Teofimo Lopez. A informação é de Mike Coppinger, do The Athletic. A data prevista para o confronto é 3 de outubro, na “bolha” da Top Rank, em Las Vegas.

Lomachenko é o atual detentor dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), enquanto Teofimo Lopez é o dono do cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF). O anúncio das negociações sobre a luta surpreende alguns fãs, pois Lopez afirmou em abril durante entrevista que, caso não houvesse fãs, ele não lutaria.

Vasiliy, por sua vez, começou a treinar para a luta no dia 7 de julho, certo de que as negociações correriam bem. É compreensível “Loma” ter começado seu treinamento com tanta antecedência para o confronto, já que Teofimo Lopez não será adversário fácil e deverá oferecer muito mais resistência que Luke Campbell e Tony Crolla, últimos adversários do ucraniano. Caso se confirme a data de 3 de outubro, Lomachenko chegará para o embate com 3 meses de treinos.

Alguns fãs interpretam o confronto como bastante semelhante à estreia de Lomachenko nos leves, contra Jorge Linares, último a conseguir um knockdown sobre “Loma”. Lopez tem a mesma altura que Linares e envergadura semelhante, além de ótima capacidade de proferir contragolpes.