Valerie Letourneau enfrenta Kate Jackson em sua estreia no Bellator

Ex-desafiante ao cinturão dos palhas do UFC, a canadense Valerie Létourneau já tem data marcada para estrear pelo Bellator. A lutadora irá enfrentar a inglesa Kate Jackson, no dia 15 de dezembro, na edição do Bellator que acontecerá no Metro Radio Arena, em Newcastle, Inglaterra, em parceria com a organização inglesa BAMMA.

Létourneau (8-6-0) passou por um momento conturbado antes de sair do UFC. Após perder a maior chance de sua carreira ao ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk, em novembro de 2015, a canadense, que sofria muito com o corte de peso, resolveu subir de categoria e se aventurar nos moscas. No entanto, em sua estreia, foi nocauteada por Joanne Calderwood no terceiro round do UFC Fight Night 89. Em sua última luta, Valerie enfrentou a estreante Viviane “Sucuri” Pereira e foi novamente derrotada, desta vez por decisão dividida dos juízes.

Sua adversária, a inglesa Kate Jackson (9-2-0), vive o seu melhor momento dentro das artes marciais mistas. A inglesa, que fará a sua segunda luta pelo evento, vêm de cinco vitórias seguidas sobre Paulina BonkowskaEeva SiiskonenLinn WennergrenBryony TyrellColleen Schneider respectivamente.

Na mesma edição, também teremos a estreia do ex-desafiante ao cinturão interino dos pesos-galos do UFC, o americano Michael “MayDay” McDonald.