Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks fazem luta principal do UFC 230 pelo título do peso mosca

Por Idonaldo Filho | 02/10/2018 18:17

Uma surpreendente ação do UFC aconteceu nesta tarde, segundo a ESPN, o evento americano decidiu mover a atleta quirguiz Valentina Shevchenko para o UFC 230 – que não tinha ainda uma luta de cinturão – e sua oponente agora é a americana Sijara Eubanks, e não mais Joanna Jedrzejczyk, a qual enfrentaria em uma das lutas mais esperadas do ano no UFC 231. A luta será válida pelo cinturão do peso mosca.

Valentina Shevchenko fez apenas uma luta em 2018, em um casamento controverso, vencendo sem tomar qualquer conhecimento e até com requintes de crueldade a brasileira Priscila Pedrita, em fevereiro. Após sua última vitória a quirguiz teve duas lutas canceladas, uma contra Nicco Montaño no UFC 228, onde a ex-campeã teve que se retirar devido a ser hospitalizada, e agora contra Joanna Jedrzejczyk, que provavelmente não aceitou lutar com pouco tempo de preparação.

A oponente de Valentina veio do TUF 26, onde o cinturão vago dos moscas foi disputado. Sijara Eubanks foi finalista do programa, mas não lutou na final devido a problemas com o corte de peso. Sua única luta no UFC foi contra Lauren Murphy, onde a “Sarj” venceu na decisão unânime dos juízes. A americana estava com luta marcada contra Jessica Eye no UFC 232, mas agora tem a chance de disputar o título encabeçando um pay-per-view, em sua segunda luta na maior organização do mundo.

O UFC 230 acontecerá no dia 03 de novembro, em Nova York, no Madison Square Garden. Confira as lutas já anunciadas para o evento:

UFC 230

Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Sijara Eubanks
Peso leve: Nate Diaz vs. Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Domingo Pilarte
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.