Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk se enfrentam pelo título vago do peso mosca no UFC 231

Por Idonaldo Filho | 20/09/2018 23:27

Após retirar o cinturão da antiga campeã Nicco Montano, o UFC anunciou que um duelo bastante esperado vai definir a nova campeã do peso mosca no evento. Antigas rivais no muay thai, Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk irão se enfrentar pelo título vago no dia 8 de dezembro em Toronto, Canadá, no UFC 231.

Com cartel de 15-3, Valentina tem duas vitórias sobre a ex-campeã do peso palha no muay thai, e buscará vencer o primeiro duelo que eles travarão no MMA. A quirguiz naturalizada peruana estreou na nova categoria no UFC em um confronto marcado pela atuação irresponsável do árbitro Mario Yamazaki, quando massacrou e finalizou Priscila Pedrita.

Por muito tempo campeã do peso palha, Joanna Jedrzejczyk sofreu duas derrotas para Rose Namajunas e teve o fim de seu reinado na categoria até 52 kg decretado. No peso mosca, ela busca ser a primeira mulher a conquistar cinturões em categorias diferentes dentro do UFC, e vem embalada pela vitória contra Tecia Torres no UFC on Fox 30. Enquanto campeã, a polonesa defendeu seu título cinco vezes.

O UFC 231 vai acontecer na Scotiabank Arena em Toronto, Canadá no dia 08 de dezembro. Confira as lutas já anunciadas:

UFC 231

Disputa de cinturão peso pena: Max Holloway (c) vs. Brian Ortega
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Joanna Jedrzejczyck
Peso palha feminino: Claudia Gadelha vs. Nina Ansaroff
Peso leve: Gilbert Durinho vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso meio-médio: Dhiego Lima vs. Chad Laprise
Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic vs. Devin Clark
Peso pena: Hakeem Dawodu vs Kyle Bochniak