Valentina Shevchenko defende cinturão dos moscas contra Liz Carmouche no UFC Montevidéu

Por Matheus Costa | 19/06/2019 15:06

Valentina Shevchenko já tem data para retornar ao octógono. De acordo com a “ESPN”, a campeã dos moscas foi escalada pelo UFC para colocar o título em jogo contra a veterana Liz Carmouche, na luta principal do UFC Montevidéu.

Shevchenko fará sua segunda defesa de cinturão na categoria de 57kg. Com três vitórias seguidas desde que estreou na divisão, a atleta do Quirguistão dominou o território e tomou para si o trono. Em sua última luta, a lutadora de 31 anos brutalizou a desafiante Jessica Eye, com um chute alto no segundo round  que não só a nocauteou, mas lhe deixou apagada por alguns minutos no chão do octógono.

Liz Carmouche terá mais uma oportunidade de ser campeã do UFC. Ela, que foi a primeira desafiante da história da organização ao enfrentar Ronda Rousey no UFC 157, mas acabou sendo finalizada no primeiro assalto. Seis anos depois, a veterana de 35 anos chega no topo da divisão dos moscas com duas vitórias seguidas, derrotando Jennifer Maia Lucie Pudilova por decisão unânime.

O UFC Montevidéu será realizado no dia 10 de agosto, na Antel Arena em Montevidéu, Uruguai. Confira o card parcial da edição:

UFC Montevidéu

Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko (c) vs. Liz Carmouche
Peso pesado: Raphael Bebezão vs. Cyril Gané
Peso médio: Rodolfo Vieira vs. Oskar Piechota
Peso palha: Marina Rodriguz vs. Tecia Torres
Peso meio-médio: Alexey Kunchenko vs. Laureano Staropoli
Peso mosca: Raulian Paiva vs. Rogério Bontorin
Peso mosca: Taila Santos vs. Ashlee Evans-Smith
Peso galo: Geraldo de Freita vs. Chris Gutierrez
Peso mosca: Rachael Ostovich vs. Veronica Macedo
Peso pena: Enrique Barzola vs. Bobby Moffett
Peso leve: Alex “Leko” vs. Rafael Fiziev