Valentina Shevchenko defende cinturão contra Jessica Eye no UFC 238

Por Idonaldo Filho | 11/03/2019 20:36

O UFC 238 – que será realizado em Chicago, Illinois – acaba de receber uma luta de peso para o seu card. Defendendo o cinturão do peso mosca, Valentina Shevchenko terá como desafiante a ex-peso galo Jessica Eye, na primeira disputa de cinturão adicionada ao evento que acontecerá no dia 8 de junho. A notícia é da ESPN e foi confirmada pelo UFC.

Uma das melhores lutadoras da atualidade, Valentina Shevchenko finalmente conquistou o ouro na categoria mais adequada para seu tipo físico – mesmo que ela tenha obtido resultados impressionantes no peso galo. A quirguiz naturalizada peruana venceu Priscila Pedrita brutalmente, em sua luta de estreia na divisão. Em seguida, foi escalada para lutar contra Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão vago da categoria, após o UFC decidir retirar a cinta da então campeã Nicco Montaño. Depois de uma luta excelente e unilateral, Shevchenko acabou faturando o cinturão.

Ainda está fresco na memória de muita gente que Jessica Eye enfrentou uma fase tenebrosa, já que por pouco não foi demitida da organização após contar com uma sequência de quatro revezes. Tudo mudou com a adição de sua categorial natural, que é o peso mosca, onde Eye obteve três vitórias em três lutas – a última em uma decisão bem controversa contra Katlyn Chookagian.

O UFC 238 acontecerá na cidade de Chicago, no United Center, no dia 8 de julho. Confira o restante do evento:

UFC 238

Disputa de título no peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Jessica Eye
Peso palha: Tatiana Suarez vs. Nina Ansaroff
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Katlyn Chookagian