UFC planeja luta entre Renato Moicano e Chad Mendes para o UFC 231

Por Tarso Doria | 14/10/2018 12:55

No UFC 231, o campeão peso pena Max Holloway bate de frente com Brian Ortega para defender o título, mas tem brasileiro de olho no confronto.

Conforme apurado de forma exclusiva pelo MMA Brasil,  Renato Moicano vai ganhar vaga no card e o adversário pretendido pelo UFC é o ex-desafiante Chad Mendes. Embora o contrato não esteja assinado por ambas as partes ainda, a presença de Moicano no card é quase certa. A organização, inclusive, teria outros nomes em mente caso Chad não pegue a luta, como do outro top 10 Mirsad Bektic e do top 15 Alexander Volkanovski. Isso tudo pois o UFC quer estar prevenido caso um dos dois lutadores da luta principal não esteja apto a competir na noite. Nesse caso, Renato Moicano será o substituto automático.

O brasileiro conhece bem o desafiante peso pena do UFC 231. Ortega e Moicano se enfrentaram no UFC 214, em 2017. Na ocasião, os atletas travaram uma luta parelha e que possivelmente definiria o próximo desafiante ao título, mas com um descuido no terceiro round, Moicano acabou finalizado. Desde então, o brasileiro conquistou duas vitórias seguidas e despontou como um dos principais nomes da categoria.

Chad Mendes encerrou o longo período inativo, após a suspensão de dois anos por doping, com uma vitória por nocaute sobre Myles Jury, em julho. Aos 33 anos, Mendes tem duas disputas de título nas costas. Ambas contra José Aldo e com o mesmo resultado: derrota.

O UFC 231 será realizado no dia 8 de dezembro na Scotiabank Arena em Toronto, Ontario, Canadá. Confira o card do evento até o momento:

UFC 231

Disputa de cinturão peso pena: Max Holloway (c) vs. Brian Ortega
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso meio-pesado: Thiago Marreta vs. Jimi Manuwa
Peso pena: Renato Moicano vs. Chad Mendes*
Peso mosca: Jessica Eye vs. Katlyn Chookagian
Peso palha: Claudia Gadelha vs. Nina Ansaroff
Peso leve: Gilbert Durinho vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso meio-médio: Chad Laprise vs. Dhiego Lima
Peso pena: Kyle Bochniak vs. Hakeem Dawodu
Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic vs. Devin Clark
Peso galo: Brad Katona vs. Matthew Lopez
Peso médio: Eryk Anders vs. Elias Theodorou
Peso leve: John Makdessi vs. Carlos Diego Ferreira

*Luta ainda não confirmada oficialmente